Tertuliano Pinheiro assumirá Secretaria Municipal de Turismo

O publicitário e atual secretário Municipal de Juventude, do Esporte e Lazer de Natal (Sejel), Tertuliano Pinheiro, irá assumir a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde). A posse será na próxima sexta-feira (9), às 12h30, no Ocean Palace. O atual titular da Seturde, Francisco Soares de Lima Júnior, continuará trabalhando junto à administração, como consultor de projetos como o Prodetur e o Plano de Desenvolvimento do Turismo.



Tertuliano Pinheiro é publicitário, executivo de marketing, radialista, compositor e produtor musical. Já ocupou os cargos de secretário de Ação Social do Estado e também de secretário de Turismo da Prefeitura do Natal, no qual gerou grande visibilidade para a capital potiguar na mídia nacional. Desde julho de 2009 estava à frente da Sejel, desenvolvendo importantes projetos.



Nos últimos 12 meses a secretaria promoveu e apoiou projetos como o Pedal Livre, as academias da Terceira Idade, o Verão da Gente e o Jogo Limpo, além de competições esportivas as mais variadas. Em abril Natal sediou a etapa regional da 3ª Conferência Nacional dos Esportes. Nesse período, as seleções brasileiras de Futsal Masculino (dezembro de 2009) e Vôlei Feminino (junho de 2010) estiveram em Natal disputando amistosos internacionais, com transmissão de TV para todo o Brasil.



Como publicitário, Tertuliano Pinheiro já ganhou prêmios como o Colunistas Norte/Nordeste, Abril, Abav Nacional, Central de Outdoor, Colunistas Nacional e Profissionais do Ano da Rede Globo de Televisão. “TP”, como é conhecido, também presidiu o Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte e, em 1999, foi eleito o Publicitário do Ano no RN.

Comentários