TAP é Top5 na Europa

A TAP que com os voos de Campinas inaugurados neste mês atinge 70 voos semanais no Brasil, é Top 5 na Europa segundo AEA.

A TAP cresceu 20,8% em Maio e cotou-se no Top5 das companhias de rede europeias associadas da AEA (Associação Europeia de Aviação) , que neste mês tiveram um aumento médio do tráfego em 4,3%.
A companhia portuguesa, segundo os dados publicados ontem pela Associação, transportou em Maio 737,8 mil passageiros, em alta de 8% face ao mês homólogo de 2009, e a taxa de ocupação dos voos foi de 73,3%, melhor 5,4 pontos que há um ano, apesar de ter reforçado a capacidade em +11,9%.
As associadas da AEA transportaram em Maio 29.964,5 mil passageiros, em alta de 3,4% face ao ano passado, e a taxa de ocupação média dos voos subiu 3,1 pontos, para 76,2%, uma vez que o crescimento do tráfego em 4,3% ocorreu face a um ligeiro incremento de capacidade, em 0,2%.
As companhias da AEA que tiveram maiores crescimentos do tráfego (em RPK = passageiros x quilómetros) no mês de Maio foram a Ukraine, com +38,2% que há um ano, Tarom(Romenia), com +37,4%, AirBaltic, com +33,7%, e Turkish Airlines, com +22,4%. Fonte: Presstur Lisboa
No Brasil
Desde 03 de julho, a TAP voa entre Campinas e Lisboa, são três frequências semanais: às terças e quintas-feiras e aos sábados, e com essa nova rota oferecerá 17 voos por semana entre a Europa e o Estado de São Paulo.
A TAP oferece 70 voos semanais entre Brasil e Europa com partidas diretas do nordeste de: Recife, Fortaleza, Salvador e Natal, do Sudeste de: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e do centro-oeste de: Brasília. Com isso é a companhia que mais oferece comodidade nas ligações entre o Brasil e a Europa.

Comentários