TAM oferece serviço Duty Free nos voos para a América do Sul

Passageiros já podem comprar produtos exclusivos e ofertas especiais também nos voos de Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Caracas e Lima





A TAM Linhas Aéreas acaba de dar início à segunda etapa do serviço de Duty Free a bordo em seus voos internacionais que partem dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Tom Jobim (Galeão - RJ) para Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Caracas e Lima. O serviço está disponível nos voos de ida e volta.
O catálogo, fornecido pela empresa DFW, sediada em Miami, traz produtos exclusivos e ofertas especiais para os clientes da companhia aérea. Entre os produtos disponíveis estão bebidas e doces, acessórios de viagem, joias e relógios, além de perfumes e cosméticos.

No Duty Free a bordo, os comissários da TAM oferecem o catálogo aos passageiros durante o voo. O pagamento pode ser feito em dólar ou com cartão de crédito internacional, e o produto é entregue imediatamente. No caso de bebidas, como acontece com as compras no Duty Free em terra, não é permitido o consumo a bordo. Todas as compras são incluídas na cota individual estabelecida pela Receita Federal de U$ 500 por passageiro.
A primeira etapa foi iniciada em todos os voos próprios da TAM de longo curso para a Europa e os Estados Unidos e também nos voos para Buenos Aires e Santiago operados com aeronave de grande porte (A330 e B777-300ER).

A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 40,9% de market share. No mercado internacional, a participação da TAM entre as companhias brasileiras foi de 87,9%. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 87 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem voos próprios para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

Comentários