Sindhosp discute potencial do Turismo de Saúde com hospitais de SP

Evento mostrará oportunidades desse mercado em ascensão no Brasil a membros do Sindicato.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo oferecerá, no próximo dia 29/07, um café da manhã para expor as oportunidades do segmento de Turismo Médico a presidentes, diretores e gestores de hospitais e clínicas de São Paulo. O encontro também apresentará o Medical Travel Meeting – Brazil, primeiro evento internacional do Brasil sobre Viagem de Saúde que acontece entres os dias 25 e 28 de agosto, em São Paulo.
“Neste evento vamos mostrar aos prestadores de serviços de saúde do setor privado o cenário mundial do turismo médico e da possibilidade do Brasil iniciar, formalmente, sua participação nesse mercado, por meio da assistência qualitativa ao paciente estrangeiro”, explica Fátima Pires, coordenadora executiva do Sindhosp. “O Medical Travel Meeting - Brazil é uma importante forma de converter as atenções dos principais atores internacionais do setor de saúde para o Brasil”.
Com objetivo de fomentar essa nova indústria, que movimenta US$ 60 bilhões no mundo todo, o Medical Travel Meeting – Brazil vai gerar oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais, além de apresentar a excelência da medicina brasileira e de seus hospitais para o mundo. O objetivo é promover ainda mais esse novo segmento em ascensão. “O mercado, definitivamente, precisa estar sabendo tudo sobre esse novo segmento”, afirma Mariana Palha, sócia-fundadora da Medical Travel Brasil, empresa idealizadora desse projeto internacional de Turismo Médico.
O evento conta com o patrocínio do Hospital Santa Catarina e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Além do apoio do Ministério do Turismo, da SPTuris (São Paulo Turismo), da APM (Associação Paulista de Medicina), da SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), e do SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo).

“Café da Manhã – Sindhosp”

Data: 29 de julho de 2010
Local: Hilton Hotel São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, nº 12.901, Morumbi
Horário: das 09h00 às 11h00

“Medical Travel Meeting Brazil”

Data: 25 a 28 de agosto
Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, nº 13.301
Programação e inscrições: http://www.medicaltravelmeetingbrazil.com
Twitter: http://twitter.com/mtmbrazil


Medical Travel Brasil

A Medical Travel Brasil é uma empresa pioneira especializada em Turismo Médico no Brasil. Foi criada para dar suporte ao projeto de desenvolvimento de Medical Tourism no país e conta com o apoio das principais entidades de classe do setor público e privado. Tem como missão disseminar a excelência da medicina brasileira no exterior e atrair cada vez mais pacientes estrangeiros ao país.

Comentários