Shopping das Franquias aposta em novo modelo ecológico e flexível com lançamento das lojas contêineres

Empresa, uma verdadeira usina de ideias para franquias, conta com quase 50 lojas em todo o Brasil e agora inova com conceito de loja móvel.

O Shopping das Franquias, empresa precursora no desenvolvimento de marcas de franquias, aposta em um novo tipo de empreendimento: a loja-contêiner. Trata-se de uma forma mais prática e ecologicamente correta de instalação, que oferece tudo o que uma estrutura construída convencionalmente tem, com a vantagem da mobilidade e adaptação a qualquer lugar.

Apostando em um modelo diferenciado de investimento, no qual os empresários têm autonomia para desenhar o negócio de acordo com suas necessidades sem estabelecer uma relação de total dependência como acontece com a maioria das franquias atuais, o Shopping das Franquias foi além e pensou na possibilidade de transferir o know-how de suas quase 50 lojas convencionais em todo o Brasil para uma estrutura móvel.

Além de ser um conceito diferenciado e reutilizável, a loja-contêiner permite inúmeras opções de configurações como deque, cozinha, área de espera, brinquedoteca, andar superior e banheiros. O fato de ser flexível possibilita, também, que o investimento inicial seja preservado e, conseqüentemente, que o empresário opere também em outros pontos comerciais. Outras vantagens da utilização dos contêineres são a capacidade de adaptação em qualquer lugar e tamanho – desde terrenos, até estacionamentos, shopping centers e postos de combustíveis.

Sobre o Shopping das Franquias

Atualmente com três marcas na área de alimentação, a empresa desenvolveu um modelo de franquia flexível que permite a personalização de vários itens, facilitando a adaptação dos processos de produção e atendimento. Este formato elimina uma série de custos que dificultam a adesão de pequenos e médios investidores.

O modelo criado pela empresa permite a adaptação das marcas à vários tamanhos de loja, perfis de franqueado e localização, diminuindo os riscos de iniciativas mal sucedidas. Segundo o fundador do Shopping das Franquias, Luis Renato Bischoff, o principal conceito que norteia a expansão das redes de franquias da empresa é a visão do franqueado como um sócio e não apenas um ‘empregado de luxo’. “Dentro do nosso modelo de negócio, queremos um franqueado participativo, que seja nosso parceiro e não apenas trabalhe dentro de um molde engessado”, explica ele.

Cada caso é avaliado de forma particular, desde a escolha do ponto até a formatação ideal de cardápio e o processo de seleção da equipe e treinamento, que são liderados pelos consultores do Shopping das Franquias.
www.shoppingdasfranquias.com.br

Comentários