Seminário debate mercado de trabalho dos profissionais do Turismo no RN

Evento foi organizado pelos alunos do curso “Organização de Eventos”, do Prodetur II



O mercado de trabalho para os profissionais de turismo do Rio Grande do Norte será debatido na próxima quinta-feira (22), 13h30, no Hotel Escola Barreira Roxa, durante seminário organizado pelos alunos do curso “Organização de Eventos”, que faz parte da programação de cursos do programa de qualificação profissional, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II).



O secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, abre o evento, destinado a um público de cerca de 300 pessoas, falando sobre o Prodetur II, que, nesta segunda etapa, qualificará mais de sete mil pessoas no Estado. Ao todo, serão 5894 vagas na capital potiguar, 1378, em Parnamirim e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõe o Pólo Costa das Dunas.



Os alunos puderam se inscrever gratuitamente em cursos, como barman, garçom, camareira, organizador de eventos, cozinheiro, agente de turismo receptivo, qualidade no atendimento, manipulação segura de alimentos, empreendedorismo, qualidade no atendimento, além de informática, artesanato e línguas (Inglês, Espanhol e Italiano).



Os recursos investidos somam mais de R$ 8 milhões, disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a expectativa é de expandir, posteriormente, o programa para outros municípios, como Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, em um convênio com o Ministério do Turismo.

O Prodetur foi criado pelos governadores dos Estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil.

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