Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda terá participação de escola francesa

Profissionais do Instituto Nacional de Confeitaria e Panificação da França serão responsáveis por workshops

O L'Institut National de la Boulangerie Pâtisserie (Instituto Nacional de Confeitaria e Panificação da França) terá representantes na 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. O evento, que vai acontecer em Porto Belo, Bombinhas e Itapema de 24 a 31 de julho, é organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com apoio do Governo do Estado, das prefeituras das três cidades e do Sebrae, e patrocínio da Tam Linhas Aéreas, cozinhas Villenox e Univali, entre outros parceiros.
O Instituto é reconhecido internacionalmente e muito respeitado pelos grandes chefs franceses. Renata Simas, gerente executiva do Convention, aponta que “com certeza, será uma valiosa participação, confirmando ainda mais o conceito de qualidade da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda”.
Os profissionais do Instituto Nacional de Confeitaria e Panificação da França serão responsáveis por workshops. “Será uma grande oportunidade para que profissionais da região e apaixonados por gastronomia tenham contato com a famosa cozinha francesa”, destaca Renata.
No dia 29 aula com o chef Sébastien Odet terá como tema “Pâtisserie Francesa: Verrines, entre outras delícias”. Ela será realizada na Secretaria de Turismo de Porto Belo, às 14 horas. Ainda no dia 29, o chef Thomas Marie vai falar sobre o autêntico Croissant e Baguete Francês no Hotel Plaza Itapema, às 18h30min.
“A tradicional arte do verdadeiro chocolate” será tema do workshop que será ministrado no dia 30 pela chef Stéphane Bisson. A aula será realizada no Hotel Plaza Itapema, às 19 horas. As inscrições podem ser feitas no site do evento – o www.semanadegastronomia.com.br. O custo é de R$ 40 por workshop (R$ 30 para acadêmicos de gastronomia).

Comentários