Semana de Mozzarella de Búfala em Natal

O evento começa no dia 17 de julho e os principais restaurantes da cidade participam da programação. A riqueza nutricional do queijo de búfala e a importância em conhecer e selecionar os alimentos serão apresentadas durante a Semana.





A Semana Gastronômica de Mozzarella de Búfala em Natal será realizada entre os dias 17 e 23 de julho. Dez restaurantes participam do evento. São eles: Dolce Vita, Dolce France, Armazém Gourmet, Mariposa, Tirinete, Only Pizza, Pinga Fogo - Lagoa Nova, Pinga Fogo - Ponta Negra, Camarões - Roberto Freire e Camarões Potiguar – Fonseca Filho. Nas receitas, o queijo de búfala produzido no Rio Grande do Norte pela Tapuio Agropecuária é o destaque.



A programação nos restaurantes ocorre de maneira paralela e independente. Cada restaurante criou ou selecionou um dos pratos da casa para participar da Semana. No cardápio, será fixada a foto da receita com a recomendação do chef e nas instalações do estabelecimento um banner dá o indicativo de que naquele local o cliente pode apreciar um delicioso prato com mozzarella de búfala. Nas mesas, serão distribuídos panfletos com informações referentes ao selo de pureza, elementos nutricionais, características e a diversidade dos produtos de origem do leite de búfala.



Uma forma de mostrar a riqueza nutricional, a importância em conhecer e selecionar os alimentos, além do constante investimento no processo produtivo. Fatores que resultam em um alto padrão gastronômico para os estabelecimentos e principalmente na satisfação dos clientes. A semana é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Búfalos e a Tapuio Agropecuária, a maior empresa produtora de queijo de búfala do Nordeste e uma das nove do país que possui o Selo de Pureza 100 % Búfalo.



Todos os restaurantes que estão participando da Semana trabalham com produtos que têm o Selo de Pureza 100 % Búfalo. Com a apresentação do selo será iniciado e firmado um relacionamento com o público consumidor, pois muitos ainda não sabem que, no mercado brasileiro, a mozzarella de búfala presente nas prateleiras e distribuídas nos restaurantes é falsificada constantemente. A presença do Selo garante ao comprador a qualidade e a autenticidade dos produtos.







Sobre a Tapuio Agropecuária:



A Tapuio atua no agronegócio desde 1991. A empresa está situada em Taipú, município do Rio Grande do Norte e é a única produtora de queijo de búfala do Estado. Em uma área de 500 hectares, a Tapuio desenvolve atividades em três segmentos: pecuária, lacticínios e avicultura. Os produtos desenvolvidos possuem um diferencial nutricional, que contribuem para a melhoria da saúde dos consumidores, além de serem saborosos e extremamente seguros.



Isso pode ser comprovado nos ovos produzidos na própria fazenda, que concentram altos níveis de vitamina E, selênio e ômega 3, e nos queijos com elevados teores de cálcio e proteínas e baixo teor de sódio, todos comprovados através de análises periódicas do ITAL, laboratório de referência na análise de alimentos do país. As instalações da Tapuio obedecem aos padrões nacionais de qualidade, sendo o único lacticínio de derivados de leite de búfalas no Nordeste a possuir o S.I.F. do Ministério da Agricultura.

Comentários