RESORT CONSCIENTE EM ALAGOAS

Treinamentos mobilizam hóspedes e

colaboradores na defesa do meio ambiente



Situado no entorno da maior área de conservação marinha do Brasil, na Costa dos Corais, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort continua engajado aos projetos socioambientais da região. O biólogo do resort, Guilherme Freitas, acaba de concluir a segunda etapa de treinamentos sobre conscientização ambiental destinados a colaboradores do empreendimento.



As recentes enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco fizeram parte da pauta. "O litoral alagoano não foi atingido pelas chuvas. Porém, resolvemos colocar o assunto em discussão para que os próprios funcionários possam responder com convicção possíveis perguntas", explica o biólogo.



No primeiro semestre deste ano, foi concretizada a primeira etapa do projeto, que mobiliza colaboradores e também hóspedes e clientes. Nos passeios náuticos, os turistas assistiram a palestras de conscientização ambiental nas embarcações e espécies nativas encontradas na trilha ecológica do resort já foram identificadas. "Mais do que gerar conhecimento, estamos criando agentes multiplicadores da defesa do meio ambiente", observa o gerente geral Ricardo Almeida.



Sobre o Grupo Salinas



Com dois resorts, o Grupo Salinas é hoje o maior grupo hoteleiro e empregador do segmento no estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico da costa alagoana para o desenvolvimento turístico e social. O primeiro empreendimento - o Salinas do Maragogi Resort - surgiu em 1990. Em setembro de 2008, o Grupo inaugurou o Salinas de Maceió, o mais novo resort da capital alagoana, com investimento de R$ 13 milhões.

Comentários