Quiosques e vans integram projeto de informações turísticas

A prefeita Micarla de Sousa assina na tarde desta terça-feira (20), às 16h, as ordens de serviço das obras de construção de três quiosques de informações turísticas, a serem erguidos na Redinha (próximo à rótula da ponte Newton Navarro), no centro da cidade (perto da Pinacoteca do Estado) e em Ponta Negra (no Ponto 7). As estruturas fazem parte do programa “Alô Turista!” e contam com recursos de R$ 580 mil do Ministério do Turismo.



Além dos quiosques, o trabalho de orientação aos turistas contará com duas vans, que servirão de balcões móveis de informação, funcionando nos locais de maior fluxo de visitantes. A obra do quiosque da Redinha já está em sua fase de fundações e os dois restantes devem começar a ser erguidos na próxima semana. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) é que o “Alô Turista!” esteja em pleno funcionamento a partir de novembro, quando se inicia a alta estação.



O programa executado pela Prefeitura do Natal conta ainda com a parceria de cinco instituições de ensino superior. Alunos de Turismo da UFRN, Uern, Câmara Cascudo, Facex e UNP irão trabalhar no “Alô Turista!” e poderão aproveitar a carga horária de serviços dentro das atividades práticas exigida pelos cursos. A ideia é que o atendimento nos quiosques seja feito em horário comercial e também à noite, até as 22h. Os boxes contarão com material impresso em português, inglês e espanhol.

Comentários