Prefeitura promove oito horas de festa para jogo do Brasil

Homenagem a Marinho Chagas e shows com bandas, DJ e sanfoneiro fazem parte da programação festiva



A programação da festa que a Prefeitura do Natal irá promover para o jogo “Brasil X Holanda”, na manhã desta sexta-feira (2), irá movimentar a praia do Forte das 8h às 16h. Além da partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, que será transmitida às 11h no telão de Led, irão ocorrer diversos shows musicais e uma homenagem ao melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974, o natalense Marinho Chagas.



Às 8h, Roberto do Acordeom começa a animar o público com muito forró. Já às 8h30 será a vez do DJ Leo Carioca colocar os natalenses para dançarem ao som dos mais variados ritmos. De 10h, a banda Fera Samba é quem entra no palco para agitar a todos, nos instantes que antecedem a partida.



Ainda antes do início do jogo, a prefeita Micarla de Sousa entregará a Marinho Chagas a medalha da ordem do mérito Felipe Camarão. O ex-atleta da seleção brasileira de futebol, e que enfrentou a equipe da Holanda na Copa de 74, receberá a homenagem em reconhecimento à sua importância para o esporte da capital potiguar.



O evento marcará também o lançamento da campanha “O melhor do mundo é da gente”, frase estampada em uma camisa amarela com o número 6 nas costas, o mesmo utilizado por Marinho Chagas no Mundial, 36 anos atrás. O ex-atleta vai autografar a camisa da campanha e bolas de futebol, que serão doadas pela Prefeitura do Natal para que o Hospital Infantil Varela Santiago possa arrecadar fundos e manter o trabalho filantrópico.



Após a partida, a esperada vitória do Brasil será comemorada ao som de Lane Cardoso e da Blitz da Swingueira. A previsão é que a festa prossiga até as 16h. Nos jogos anteriores da Seleção Brasileira, o telão gigante já foi levado à praça Gentil Ferreira, no Alecrim; e à área de lazer do Panatis, na zona Norte.



A estrutura de shows desta vez foi montada próximo à ponte Newton Navarro. Além do telão gigante de Led e do palco para os shows, inclui também a instalação de banheiros químicos e o apoio de equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.



História



Marinho Chagas atuou como lateral esquerdo pelo ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo ídolo por onde passou. Na Copa de 1974, devido aos longos cabelos loiros e à qualidade apresentada, foi apelidado pela imprensa e por torcedores como a “Bruxa”. É considerado até hoje um dos melhores laterais-esquerdos que já vestiram a “amarelinha”.



Homenagem



Criada em 1959, a medalha da ordem do mérito Felipe Camarão se destina a agraciar personalidades ou instituições que se destacam pelo notório saber, ou pela realização de relevantes serviços prestados à cidade e aos natalenses.

Comentários