PREFEITURA FAZ LANÇAMENTO DO “PLANO DE MARKETING TURISTICO” PARA SÃO LUÍS DO MARANHÃO.

Ex-presidente da EMBRATUR Eduardo Sanovicz faz palestra de abertura no lançamento do “Plano de Marketing Turístico” para São Luís, nesta quinta dia 29 no auditório Reis Perdigão.



A Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Turismo faz nesta quinta-feira, 29, a emissão da Ordem de Serviço e o lançamento do “Plano de Marketing Turístico” e que será desenvolvido para a cidade de São Luís nos próximos dezoito meses.

Na programação de lançamento, está prevista uma palestra de apresentação do projeto pelo ex-presidente da Embratur Eduardo Sanovicz, que atualmente é consultor do Consórcio Máquina da Notícia/Chias Marketing , empresa contratada para desenvolver o Plano de Marketing Turístico para a Cidade de São Luís do Maranhão.

O Plano de Marketing envolve as fases de diagnóstico, estratégia de marketing e plano tático, bem como coordenar e acompanhar a sua implementação, desenhar e executar as ações de promoção previstas no plano de marketing por ela elaborado, coordenar a criação e lançamento da Marca Turística de São Luís, além de desenvolver o portal de promoção turística da Cidade de São Luís, incluindo sistema de georeferenciamento e, sugerindo estratégias e outras ações que orientem a construção da imagem e posicionamento de São Luís como destino Turístico no mercado interno (e eventuais ações de oportunidade no mercado internacional.

Para o secretário Municipal de Turismo Liviomar Macatrão, “é essencial a elaboração de um Plano de Marketing que seja um instrumento estratégico para orientar as iniciativas de promoção da Cidade de São Luís como destino turístico. “

Para ele “é importante que São Luís consolide a sua estratégia de promoção no mercado interno, ganhando musculatura nas suas ações e tornado-se um destino mais conhecido e competitivo no Brasil”. E continua, “é preciso concentrar esforços na atração de turistas nacionais, focando as suas ações de divulgação nos mercados de maior poder de consumo e com maior capacidade de emissão de potenciais visitantes. E também iniciativas internacionais podem vir a ser executadas, na categoria de ações de oportunidade”, finaliza o Secretário.

Este planejamento deverá trazer resultados imediatos para aumentar o vigor do setor internamente e contribuir para uma melhor organização do trade turístico, aumentar o poder de negociação dentro da municipalidade e os investimentos privados.

Para o Secretario Municipal de Turismo, a elaboração, implementação e avaliação de uma estratégia de marketing de curto prazo contribuirá para a mudança de valores e comportamentos da sociedade local necessários para subsidiar uma posterior reflexão de longo prazo, por isso a importância da realização de ações de curto prazo sem perder de vista a necessidade de realizar um planejamento de longo prazo.
O lançamento do Plano de Marketing Turístico de São Luís, será nesta quinta, 29 a partir das 15:00h no Auditório Reis Perdigão na prefeitura Municipal de São Luís.

Comentários