POSSE CONCORRIDA DE TERTULIANO PINHEIRO NA SECRETARIA DE TURISMO DE NATAL








O novo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), da Prefeitura Municipal do Natal, Tertuliano Pinheiro, tomou posse no início da tarde desta sexta-feira (9), durante almoço no Ocean Palace. Ele assume no lugar do ex-secretário Francisco Soares de Lima Júnior, que continuará no executivo municipal natalense como consultor na área do turismo junto ao Prodetur.



Tertuliano Pinheiro chega à Seturde depois de ocupar o cargo de titular da Secretaria Municipal de Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel). Durante o discurso de posse, citou as primeiras ações que deverá desenvolver na nova pasta, como a primeira Corrida Infantil Regional do Nordeste, a ser realizada ainda este ano; a parceria com a Rede Bandeirantes de Televisão, para realizar uma corrida de São Silvestre em Natal, com um percurso que incluirá o roteiro turístico da capital potiguar e que terá cobertura nacional da emissora; além de entendimentos com a Rede Record de Televisão, para filmagem na cidade da minissérie “Sansão e Dalila”.



“Chego na pasta do turismo com a garra e a vontade de dar visibilidade a Natal como destino turístico de renome nacional e internacional. Não terei medo de bater de porta em porta para pedir e reivindicar o que for melhor para o turismo natalense”, ressaltou Tertuliano Pinheiro. O novo titular da Seturde também anunciou o nome do ex-jogador de futebol Martinho Chagas, considerado o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de Futebol de 1974, como Embaixador da Copa 2014 em Natal.



A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, destacou o ganho para cidade com a chegada do novo titular da Seturde e o trabalho que agora será desenvolvido pelo antigo ocupante do cargo. “Primeiro porque Soares Júnior continua nos emprestando sua experiência como consultor e, segundo, porque ganhamos o trabalho e a energia de Tertuliano Pinheiro, que tem um grande conhecimento e bom relacionamento junto ao trade turístico potiguar”, destacou a prefeita Micarla de Sousa. A prefeita elogiou o consultor Paulo Gaudenzi que coordena o plano estratégico do turismo para os próximos dez anos, contratado pela prefeitura do Natal. Numa primeira fase, o projeto Natal Cidade Eventos, trouxe a cidade cerca de 80 decisions makers para conhecer o potencial de eventos da cidade das emoções.



A chefe do executivo municipal natalense disse ainda que outro trabalho importante a ser desenvolvimento pelo novo secretário da Seturde será em relação à Copa do Mundo de 2014. “A Copa de 2010 termina domingo e logo no dia seguinte começa a contagem regressiva para realização da competição no Brasil, que terá Natal como uma das sedes. Não tenham dúvidas que faremos da nossa cidade uma das melhores do Brasil”, afirmou a prefeita.

Comentários