Pesquisadores da Empetur presentes na Festa da Renascença

A Praça Dom José Lopo, no centro de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, vai receber nos próximos dias 6 e 7 de agosto, a Festa da Renascença. O evento faz parte do circuito Pernambuco: Nação Cultural, que percorre algumas cidades do interior do Estado, misturando artesanato, teatro, música e outras formas de arte.
Pela primeira vez, 14 pesquisadores, sendo dois coordenadores, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) estarão no local analisando o perfil socioeconômico dos visitantes, entre eles, turistas e excursionistas. Além disso, será feita uma avaliação da infraestrutura do evento e da localidade. Uma contagem auxiliar também está na pauta dos pesquisadores para identificar os residentes e não residentes do município. Ao todo serão 600 entrevistados.
Mais informações sobre Pesqueira:
Distante 215 km do Recife, Pesqueira tem sua economia baseada no turismo, na produção artesanal e industrial de renda renascença. A cidade reserva dezenas de atrações para quem a visita. São santuários católicos e indígenas, como o de Nossa Senhora das Graças, na Vila de Cimbres, além de reservas naturais com matas, trilhas e cachoeiras.

Comentários