Pernambuco tranquiliza turistas: litoral não foi atingido pelas chuvas

A Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) tranquilizam os turistas que vêm e desejam vir a Pernambuco agora nas férias de julho. As fortes chuvas que caíram em junho, no Estado, não atingiram as áreas do litoral e os principais destinos turísticos de Pernambuco, como a praia de Porto de Galinhas, as cidades de Recife e Olinda e a ilha de Fernando de Noronha.



“De fato algumas cidades do estado de Pernambuco foram castigadas por enxurradas em junho. O estado, porém, apresenta diversos microclimas distintos. Gostaríamos de esclarecer a agentes, operadores e turistas que nossos principais destinos indutores de turismo, como a capital de Pernambuco, Recife, Olinda, a praia de Porto de Galinhas e a ilha de Fernando de Noronha estão com seus equipamentos turísticos funcionando normalmente e não houve prejuízos para a cadeia turística”, afirma o presidente da Empetur, Gilberto Pimentel.



A temperatura média no Recife e em Porto de Galinhas, agora em julho, é de 20 a 29 graus, com sol e tempo ocasionalmente nublado, como é típico do mês de julho em Pernambuco. As férias de julho estão com temperaturas altas na região das praias. “A questão das cheias é grave e merece ser tratado com toda a atenção e zelo, mas restringe-se à Zona da Mata Sul e parte da região Agreste. Em Caruaru e Gravatá, importantes cidades e que também ficam no Agreste, o estado teve um São João histórico, com grande público e sem transtornos”, explica o presidente da Empetur.



Ele destaca que o Governo de Pernambuco e o Governo Federal agiram rapidamente e estão promovendo todos os esforços para reconstruir as áreas atingidas e tentar minimizar o sofrimento das pessoas que sofreram com esta calamidade.

Comentários