Operadores visitaram Maranhão e Fernando de Noronha e agentes, Goiás, pela Caravana Brasil Nacional, em junho

No mês de junho, mais três viagens da Caravana Brasil Nacional, projeto do Ministério do Turismo e Braztoa, foram realizadas. De 12 a 16, onze operadores estiveram em Fernando de Noronha, em Pernambuco. De 19 a 23, foi a vez de nove operadores visitarem Chapadas das Mesas, no Maranhão. Entre os dias 25 e 28, dez agentes de viagem e dois operadores conheceram Goiânia, Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás. O objetivo do projeto é levar estes profissionais para conhecer in loco os atrativos dos diversos destinos, assim como os equipamentos turísticos, promovendo a troca de informações com o intuito de apoiar a sua comercialização.



Fernando de Noronha (PE)

Os operadores iniciaram a viagem por Recife e Olinda, conhecendo alguns atrativos das duas cidades no primeiro dia. Depois, embarcaram para Fernando de Noronha, onde conheceram o projeto Tamar, praias e equipamentos turísticos. Tiveram a oportunidade também de mergulhar e realizar um passeio de barco. O Encontro de Negócios, realizado no penúltimo dia, reuniu onze profissionais locais.

Veja depoimentos de quem participou:



“Já vendíamos o destino, porém com certa dificuldade, devido a alguns obstáculos operacionais, que durante a viagem conseguimos adequar e melhorar com novos produtos. Vamos agora aprimorar nossa segmentação e ampliar nossa oferta com melhor qualidade, pois conseguimos selecionar melhores "pousadeiros" em Noronha. Também iremos incluir outro segmento, "mergulho", ampliando nossa oferta para passageiros diretos”.

Luiz Cesar Dantas Turlão
TURNET Turismo



“A programação foi muito boa, já a partir de Recife. Em Fernando de Noronha tudo foi perfeito: as pousadas, os passeios e as palestras foram excelentes. É um produto que deve seguir no mesmo caminho da Chapada dos Veadeiros, que conhecemos na edição da Caravana Brasil no ano passado e já está em nossas tabelas, lâminas etc... e estou vendendo graças ao projeto”.

Jia Tsey Ramos Chen

Urbi et Orbi



Operadora


Cidade/UF

Del Bianco Tour Operator


Rio de Janeiro/RJ

Designer Tours


São Paulo/SP

Landscape Best Trips


São Paulo/SP

Marsans Viagens


Rio de Janeiro/RJ

Master Operadora


Maceió/AL

MGM Operadora Turística


Curitiba/PR

New Line Operadora


Curitiba/PR

Pomptur


São Paulo/SP

Shalom Tour Operator


Salvador/BA

Turnet Turismo


São Paulo/SP

Urbi et Orbi


Rio de Janeiro/RJ



CHAPADA DAS MESAS (MA)



Destino ainda não “descoberto” pelo mercado, a região da Chapada das Mesas – cidades de Riachão e Carolina – foi aprovada pelos participantes. Durante cinco dias, eles experimentaram equipamentos turísticos, além de visitar cachoeiras, os rios de águas cristalinas (com temperatura de cerca de 25º, trilhas ecológicas pelo cerrado, praias do Rio Tocantins e também a aventura dos esportes radicais. O portão de entrada para a região é a cidade de Imperatriz.

Veja depoimentos de quem participou:



“Ainda não vendíamos o destino, mas já havíamos algum tempo realizando contatos para fechamentos. A viagem foi muito bem organizada, os atrativos visitados muito especiais e únicos e o receptivo local bem preparado. Estará disponível para vendas a partir de agosto em nosso site”.

Cirlene Soares

Andarilho da Luz



“É um destino muito autêntico, mas deve-se pensar qual o público-alvo da região e também associar o destino a outros pólos turísticos no Maranhão ou nos estados vizinhos, como Tocantins A Chapada é um destino claro de ecoturismo”.

Sidney Linhares

Del Bianco Tour Operator



EMPRESA


CIDADE/UF

Ambiental Expedições




São Paulo/ SP



Andarilho da Luz - Caminhadas Ecológicas Terapêuticas


Belo Horizonte/MG



BIT WEB


Rio de Janeiro/RJ

Del Bianco Tour Operator


Rio de Janeiro/ RJ

Easygoing


São Paulo/SP

Freeway Brasil


São Paulo/SP

Global Mundi


Rio de Janeiro/ RJ

Litoral Verde Operadora de Turismo


Petrópolis/RJ

Nordeste Off Road


Fortaleza/CE





GOIÂNIA, CALDAS NOVAS E RIO QUENTE – GO



Os agentes e operadores participantes começaram a viagem por Goiânia, conhecendo os atrativos da cidade no primeiro dia. Logo depois, foram para Caldas Novas e, por fim, para Rio Quente. Nas duas cidades, destinos clássicos para quem busca águas termais, os participantes visitarem hotéis e pousadas, além de atrativos turísticos.

Veja depoimento de quem participou:



“Já vendíamos o destino, mas sem nenhum foco direto. Após essa viagem, com certeza iremos direcionar as vendas a um público mais seletivo que, no caso da New Line, será a Melhor Idade”.

Delviro Padilha de Morais

New Line





EMPRESA


CIDADE/UF

Aeroturismo


Maceió/AL

Business & Travel


Rio de Janeiro/RJ

Delta Viagens e Turismo


Pirassununga/SP

Desbrave Turismo e Aventura


São Cristovão /SE

Future Tour


Belo Horizonte/MG

Segtour


São Paulo/SP

Sol e Lua Turismo


Belo Horizonte/MG

Soho Turismo


Curitiba/PR

Via Turismo


Curitiba/PR

Viver Viagens


Salvador/BA





EMPRESA/OPERADORA


CIDADE/UF

New Line


Curitiba/PR

Marsans


São Paulo/SP

Comentários