Olivier Anquier se apresenta em Porto Belo no sábado (24)




Aula show do chef e apresentador de televisão abre a 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda de Santa Catarina


A última semana de julho na Costa Esmeralda será ideal para os apaixonados pela boa mesa. Grandes chefs estarão na região. A 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda inicia no sábado, dia 24, com aula show do chef e apresentador de televisão Olivier Anquier. Olivier já participou do evento no ano passado, quando encantou os participantes com sua simpatia.
O chef vai se apresentar na Secretaria de Turismo de Porto Belo, às 19h30min. Olivier Anquier diz que em determinado momento de sua carreira pensou: “De que adianta aprender se não puder ensinar?”. Daí nasceu a vontade de escrever livros com dicas de gastronomia - são quatro livros editados e participações em outras publicações. Quem tiver vontade de aprender com Olivier (ao vivo!) deve garantir sua vaga para a Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. As inscrições podem ser feitas no site do evento – www.semanadegastronomia.com.br.
No ano passado, uma platéia lotada acompanhou a aula show de Oliver Anquier em Itapema. Conhecido por seu trabalho na televisão, Olivier cozinhou com muita descontração, falando até da “irregularidade da beleza”. Ele ainda brincou com os participantes com relação à quantidade de manteiga utilizada nos pratos. “Todos dizem que engorda e, no entanto, os franceses são magros”, disse Olivier na ocasião.
Outros grandes chefs
A 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda terá também a participação de Emmanuel Bassoleil (25/07), Luigi Tartari (26/07), Fabrice Lenud (27/07), Claude Troisgros (28/07) e Alex Atala (31/07). A programação completa do evento pode ser conferida no site www.semanadegastronomia.com.br.
O evento é uma iniciativa do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com apoio do Governo do Estado, das prefeituras das três cidades e do Sebrae e patrocínio da Tam Linhas Aéreas, cozinhas Villenox e Univali, entre outros parceiros.
Expectativa
A organização da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda espera receber um público de cerca de 3 mil pessoas, entre participantes inscritos e visitantes. “Queremos reunir esse público em torno de temas atrativos para mostrar as potencialidades da Costa Esmeralda e trazer grandes nomes nacionais e internacionais para agregar ainda mais valor à gastronomia regional", aponta Luiz Otávio Lustosa, presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau.
Lustosa destaca que as duas primeiras edições superaram as mais exigentes expectativas. “Foi um grande passo para conquistar uma posição privilegiada entre os principais eventos gastronômicos realizados no Brasil”, afirma o presidente da entidade.
Fotos
Foto 1 e Foto 2: Apresentação de Olivier Anquier na 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Comentários