OLIVIER ANQUIER NA COSTA ESMERALDA EM SANTA CATARINA


Olivier Anquier encantou público na Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda
Conhecido chef e apresentador de televisão foi responsável por aula show, na qual cozinhou e deu dicas para os mais de 80 participantes
Secretaria de Turismo de Porto Belo, noite de sábado, dia 24. Mais de 80 pessoas, entre estudantes de gastronomia e apaixonados pela boa mesa, acompanharam a aula show de Olivier Anquier. O conhecido chef e apresentador de televisão esteve na Costa Esmeralda para participar da 3ª Semana Internacional de Gastronomia e encantou o público com seu conhecimento e simpatia.
Olivier preparou uma receita de arroz com frutos do mar e deu dicas de culinária. O chef quebrou o protocolo e serviu ele mesmo os pratos dos participantes. Assim, todos puderam ficar bem próximos de Olivier Anquier.
Após a aula show, Olivier conversou com os jornalistas. Ele, que participou das outras edições do evento, diz que pode perceber a evolução na quantidade de participantes por suas apresentações. “Em três anos, o número aumentou significativamente”, afirmou. Olivier ainda avaliou a realização da Semana Internacional de Gastronomia: “É muito positivo atrair o olhar dos brasileiros para este pedaço do país, que é um paraíso”, afirmou.
Olivier disse ainda que a Costa Esmeralda é uma das únicas regiões do país na qual se encontra camarões selvagens. Contou também que o que mais lhe chama a atenção na gastronomia brasileira é que a mesma matéria-prima pode ter finalizações muito diferentes.
Outras aulas shows
A 3ª Semana Internacional de Gastronomia segue até o dia 31 com apresentações também de outros grandes chefs - Luigi Tartari, Fabrice Lenud, Claude Troisgros e Alex Atala. A programação inclui também muitos workshops, que tratam dos mais variados temas. Para acessar toda a programação é só acessar www.semanadegasronomia.com.br. É no site que as inscrições podem ser feitas.

Comentários