MSC Fantastica será apresentado em 2012

Companhia anuncia oficialmente a encomenda do 12º navio que passará a integrar sua frota




A MSC Cruzeiros anunciou oficialmente a encomenda de seu 12º navio: o MSC Fantastica. Durante coletiva de imprensa realizada em Paris, a companhia líder do setor no Brasil e na América do Sul contou com a presença ilustre do Presidente da França, Nicolas Sarkozy, já que a construção da bela embarcação será feita pelo estaleiro STX France. Junto com ele estavam o presidente da MSC Cruzeiros, Gianluigi Aponte, e Pierfrancesco Vago, CEO da companhia.

O processo teve início em 1º de março com a assinatura da Carta de Intenção e foi concretizado na última sexta-feira. "Estamos muito contentes com a aprovação deste importante investimento e gostaríamos de agradecer a todos aqueles que tornaram isto possível. Atuando com grandes parceiros, estaremos empenhados em concentrar nossos esforços para consolidar a posição de líderes junto à indústria mundial de cruzeiros marítimos, afirmou Pierfrancesco Vago. A inovação e o requinte mereceram o destaque do CEO: “O navio agregará mais sucesso ao padrão 'Fantasia’, cada vez mais reconhecido pelos hóspedes por suas características inovadoras como, por exemplo, o MSC Yacht Club, um iate dentro de um navio, que oferece níveis de privacidade e serviços personalizados jamais imaginados", concluiu.

O MSC Fantastica medirá 333,3 metros de comprimento, 38 m de altura, terá 1751 cabines e poderá navegar a uma velocidade de até 23,7 nós. A embarcação, que contou com o trabalho dos premiados arquitetos navais da De Jorio Design International, será composta por um moderno conceito de gerenciamento de espaço, com dois elevadores adicionais que melhoram o fluxo dos hóspedes, e design inovador dos decks e restaurantes para oferecer um conforto sem precedentes.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Comentários