MSC Cruzeiros ajuda tartaruga-marinha a voltar ao seu habitat natural



foto; Isabel e o comandante Giuliano Boss

O MSC Magnifica acaba de transportar sua mais ilustre hóspede: Isabel, uma tartaruga-verde de um metro. A réptil, que corre risco de extinção, foi resgatada há 40 anos pelo oceanógrafo Jacques Cousteau e passou grande parte da sua vida em zoológicos. Nos próximos dias, os cientistas da Universidade de Pamukkale a soltarão na famosa praia de Iztuzu, na Turquia, uma das áreas de procriação das tartarugas-marinhas.



Depois de muitos preparativos e tendo certeza de que Isabel estava pronta para voltar ao seu habitat natural, a MSC Cruzeiros fez o transporte do animal da espécie Chelonia Mydas de Bari, na Itália, até Izmir, na Turquia. A tartaruga viajou a bordo do MSC Magnifica, o mais novo navio da companhia que foi lançado em março deste ano. Durante o trajeto, Isabel recebeu cuidados especiais de zoólogos que fizeram questão de apresentá-la aos demais hóspedes do navio. A tartaruga recebeu um pequeno transmissor via satélite para que continue a ser estudada e os seus fãs possam rastreá-la online no site http://www.seaturtle.org.



O envolvimento da empresa líder do setor de cruzeiros no Brasil e América do Sul comprova mais uma vez o seu real comprometimento com o meio ambiente. A MSC Cruzeiros, tradicional companhia italiana, transforma políticas ecológicas em ações concretas através de programas internacionalmente aclamados de reciclagem, sistemas de monitoramento do consumo de energia e de tratamento de efluentes que reduzem a agressão principalmente ao mar, sua grande ferramenta de trabalho.



Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Comentários