Medellín rodeada por flores



Em agosto, cidade da eterna primavera se destaca pelos eventos que reúnem mais de 140 atrações culturais; na viagem à cidade aproveite para conhecer o “metrocable”, tipo de teleférico integrado ao metrô, e os parques-biblioteca
Conhecida como a cidade da eterna primavera e de gente amável, Medellín exibe um espetáculo de cores, dança e cultura na mundialmente famosa Feira das Flores, que também proporciona aos visitantes o melhor do estado colombiano de Antioquia.
No início do mês de agosto, a cidade se veste com flores para o começo da celebração mais esperada e uma das mais impactantes do ano. Em meio a um ambiente de festa, o estado de Antioquia dispõe de valiosos elementos tradicionais que deram origem ao festival, como o fabuloso desfile de silleteros, artesãos antioqueños que inundam as ruas com as admiráveis silletas, construídas com madeira e ganchos para se acomodar nas costas, que antigamente eram usadas para transportar pessoas e hoje, carregam grandiosos adornos florais que proporcionam a graça e a beleza das flores aos turistas.
O evento anual ainda oferece mais de 140 atrações culturais, tradicionais e modernas, como a Feira Nacional Equina, Festival de Orquestras, Festival Nacional da Trova, Festival da Lembrança e da Canção Popular, Concurso de Mulheres Talento, Caravana de Chivas, Campeonato Nacional de Sons sobre Rodas, entre outros.
Considerada um centro cultural, Medellín reafirma o orgulho antioqueño e colombiano por mais de 50 anos através da Feira, com os melhores expoentes florais convertidos em magníficas obras de arte, nas mãos dos mais destacados artesãos do estado de Antioquia.

Desenvolvimento urbano e cultural
A cidade também apresenta os avanços tecnológicos, que promoveram uma transformação educativa, social, cultural e urbana, fazendo de Medellín uma das cidades mais importantes da América Latina. Com 3, 5 milhões de habitantes, conhecidos como “paisas”, a localidade é a única que já conta com um inovador sistema de transporte, encarregado de facilitar e assegurar a vida dos cidadãos - o “metrocable”, tipo de teleférico integrado ao metrô que percorre as regiões centro e norte.
Outro aspecto importante foi o desenvolvimento dos parques-bibliotecas, monumentais construções, desenhadas por renomados arquitetos, que buscam criar espaços de convivência e despertar o interesse dos jovens pela cultura e pelo estudo. Entre os existentes, se destaca o parque-biblioteca España, situado no coração do bairro de Santo Domingo, com três torres de pedra negra, que se integram à geografia do lugar. Em seus mirantes é possível apreciar a vista de toda a cidade de Medellín.
A cultura do estado ainda se estende por toda a cidade, com um vasto repertório arquitetônico, a começar pela Basílica Nuestra Señora de La Candelária, uma típica construção neoclássica. A Casa Museo Maestro Pedro Nel Gómez, que mostra obras do famoso pintor e escultor colombiano, o Museo de Antioquia, que abriga obras do artista Fernando Botero, e, ainda o Jardim Botânico Joaquin Antonio Uribe, com destaques para o Orquideorama (uma estrutura arquitetônica que abriga eventos e um jardim com uma coleção de orquídeas) e a Casa de las Mariposas.

Para mais informações:
http://www.colombia.travel/po

Comentários