Jovens do Brasil e da América do Sul visitam Santo Ângelo

“Santo Ângelo foi a cidade com o maior número de projetos selecionados para o FORUM JUVENIL DO PATRIMONIO MUNDIAL que está acontecendo este ano no Brasil.”


Começou nesta sexta-feira, dia 16, em Foz de Iguaçu, o Fórum Juvenil do Patrimônio Mundial, reunindo jovens de 18 a 24 anos, envolvidos com o programa Patrimônio Mundial nas Mãos dos Jovens.

Foram inscritos mais de 200 projetos e selecionados 45 de vários Estados do Brasil e de países da América do Sul.

Santo Ângelo foi a cidade que teve mais projetos selecionados . Foram cinco projetos escolhidos para concorrer ao premio HI - Christina Cameron a ser entregue no dia 24 de julho no Museu Nacional, em Brasília.

A segunda cidade a ter o maior número de projetos aceitos foi Assunção no Paraguai com quatro projetos.

Os jovens estão participando de uma viagem de estudos nas cidades de Foz do Iguaçu, San Ignácio (Argentina), São Miguel das Missões.

Conforme a programação do FORUM JUVENIL DO PATRIMONIO MUNDIAL, cerca de 80 pessoas, entre os 45 jovens selecionados, monitores, técnicos e produtores culturais, imprensa nacional e convidados estarão em São Miguel das Missões e Santo Ângelo nesta segunda e terça-feira.

A programação local prevê além da visita ao Sítio Arqueológico Patrimônio da Humanidade, a realização de uma Oficina de Arqueologia com registro audiovisual, visita a Aldeia Guarani e Espetáculo de Som & Luz

Depois seguem para San Ignacio, Foz do Iguaçu, cidade de Goiás e Brasília.

Comentários