Itaú convoca brasileiros para ajudar a construir o Brasil de 2014 Visualizar imagem

Nova campanha, criada pela Africa, mostra sonho transformado em realidade

Bem-vindo a 2014. É com esse tema que o Itaú apresenta, em filme que está no ar, nova fase de sua campanha institucional. E vai além: convoca 190 milhões de brasileiros para construir o Brasil de 2014, um sonho que já virou realidade e começa agora. O banco refere-se à próxima Copa do Mundo FIFA, que será realizada no País. Um sonho que para o Itaú teve início em 2007, quando foi a primeira empresa brasileira a patrocinar a candidatura do Brasil à sede do mundial.

“Valorizar o esporte faz parte da nossa crença e nesse contexto, realizar a Copa do Mundo FIFA no Brasil significa gerar riqueza e empregos e contribuir para o desenvolvimento do país. Esse é um projeto de longo prazo, que iniciamos em 2007 com o apoio à candidatura do Brasil e que reforçamos com o patrocínio à Seleção e à Copa do Mundo FIFA 2014. Agora começamos a concretizar esse sonho”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

A campanha, criada pela Africa, é composta por filme de 60 e 30 segundos, para TV aberta e paga, spots de rádio que terão inclusive foco regional nas cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014, peças de mídia impressa além de ações de internet. Lembrando que, além de Patrocinador Oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, o Itaú ainda é Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias.

O comercial mostra pessoas recebendo camisas da seleção como se estivessem sendo convocadas. “190 milhões de brasileiros estão sendo convocados para construir o Brasil de 2014. Um sonho que o Itaú foi o primeiro a acreditar, lá em 2007. Quando ele pensou na frente e patrocinou a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Este grande sonho virou realidade. E começa agora: Bem-vindo 2014”, diz a locução, em off. Ao final, vemos uma criança com camisa verde e amarela fazendo o gesto do Itaú. Neste instante, aparece 2014 com o I digital no lugar do zero.

Futebol no Itaú

O Itaú investe no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Por isso, o envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão na Rede Globo dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Já em abril do ano passado, o banco tornou-se a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014, a mais importante competição do futebol mundial a ser realizada no país.

Desde 2008, o Itaú está presente na mídia com campanhas publicitárias que divulgam esse patrocínio. Filmes já foram ao ar, além de anúncios em revistas e jornais, banners na internet, destaques na home do portal Itaú e animações nas telas de descanso dos caixas eletrônicos. Em meados de 2009, o Itaú ainda lançou campanha para homenagear as 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar a Copa do Mundo FIFA 2014.

Comentários