HOTÉIS SOFITEL SÃO RECONHECIDOS PELA REVISTA T+L

Hotéis da marca francesa em Buenos Aires, Hanói, Chicago e Washington estão na lista dos melhores hotéis do mundo



A rede francesa de hotéis Sofitel consolida sua imagem no luxo ao entrar no ranking da conceituada revista norte-americana Travel+Leisure para o World’s Best Awards 2010. A escolha, que é feita há 15 anos, foi feita por leitores nas categorias hotéis, destinos, companhias aéreas e de cruzeiros, entre outras empresas da área no mundo inteiro.



Na América Latina, o destaque foi o Sofitel Buenos Aires, apontado como um dos 10 melhores hotéis de cidade. Toda a decoração foi feita pelo designer francês Pierre-Yves Rochon, com inspiração neoclássica. A revista indica os apartamentos 707 e 715, que têm a melhor vista panorâmica da cidade e uma magnífica visão da charmosa Rua Arroyo, no sofisticado bairro Recoleta, onde o hotel está localizado.



Na Ásia, o Sofitel Legend Metrópole Hanói, no Vietnã, também está no ranking dos melhores hotéis de cidade. O Sofitel, localizado em um sofisticado prédio colonial de 1901, recebeu no final de 2009 a assinatura Legend, por estar localizado em uma cidade tranqüila e pequena com arquitetura francesa e elegantes edifícios coloniais preservados, considerado um marco histórico na região.



Na categoria de grandes hotéis (com 100 apartamentos ou mais) na região dos Estados Unidos/Canadá, duas unidades Sofitel tiveram destaque: o Sofitel Lafayette Square Washington DC e o Sofitel Chicago Water Tower.



Cada hotel Sofitel traz um pedaço de Paris, e apesar de sua localização no centro de Washington, próximo à Casa Branca, o Lafayette não é exceção. Com um staff que fala fluentemente francês, o mármore preto brilhante e um ambiente sofisticado nas cores vinho e cinza do Le Bar inspiram a beber uma taça de champagne. Os 237 apartamentos são inspirados na decoração Art Deco amarelo e marrom, com detalhes em veludo vermelho, e iluminados de forma criativa, com fotos originais nas paredes, em preto e branco, da arquitetura de Washington, uma forma de mesclar a arte francesa com a cidade.



Em Chicago, há outro flerte francês. O prédio de 32 andares, que reluz à noite, possui restaurante com inspiração parisiense (chamado Café dês Architectes) e uma escadaria elegante no átrio, o Sofitel Chicago Water Tower cria um ambiente totalmente discreto e sofisticado. Com painéis modernos nas paredes, camas king-size, carpetes Bordeaux e tecidos de bambu, os 415 apartamentos podem parecer imponentes, mas na realidade oferecem conforto, principalmente após um dia de compras. Se estiver sem tempo, o restaurante Café des Architectes oferece almoço por apenas US$ 24, com a proposta de comer em até 15 minutos! Como dica de hospedagem, as suítes Prestige têm vista para o lago e para a cidade.



Para mais informações, acesse www.sofitel.com.





A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.



Descubra o Sofitel em www.sofitel.com.

Comentários