Governo do Estado cadastra prestadores de serviço de Turismo no RN

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur), como órgão conveniado do Ministério do Turismo, tem como meta cadastrar todos os prestadores de serviços turísticos do Rio Grande do Norte, por meio do Cadastur – sistema oficial de cadastro on line dos profissionais e empresas que atuam no setor. A Secretaria está recebendo as informações diretamente em sua sede, localizada na Av. Gov. Juvenal Lamartine, 205, Tirol, próximo ao Hospital Memorial.



As seguintes atividades devem se cadastrar obrigatoriamente, de acordo com a Lei nº 11.771/08 e nº 8.623/93: acampamento turístico, agência de turismo, guia de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parque temáticos e transportadores turísticas.



A Lei nº 11.771/08 também faculta o cadastro para outras atividades as quais podem usufruir dos benefícios ao constarem no Cadastur: bacharel em Turismo, casa de espetáculos, centro de convenções, estrutura de apoio ao turismo náutico, locadora de veículos para turistas, parque aquático, parque de diversões, prestadora de serviços de infraestrutura para eventos, prestadora especializada em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares.



Fazendo parte do cadastro do Ministério do Turismo, o prestador será divulgado para consultas dos clientes no site do Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br) e no site Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br), terá acesso a linhas de crédito exclusivas para o setor turístico, participará de oportunidades de negócios e acesso a mercados, por meio de programas e projetos, e poderá ainda contar com cursos de qualificação à distância, oferecidos gratuitamente pelo MTur.



Setur-RN

E-mail: mturrn@rn.gov.br

F: 3232-2496/ 2470

Comentários