Ferramentas para o aumento da competitividade é tema de videoconferência






Foi realizada na manhã de hoje, na sede do Sebrae/RJ, a videoconferência “PROAGÊNCIA II: concentrando esforços na busca pela Competitividade”. No evento, transmitido para todos os estados através das sedes dos Sebraes estaduais, foram apresentadas as novas ações do programa para este segundo semestre.



As grandes novidades são a reedição do training show, desta vez com o tema “Competitividade, um caminho para o sucesso”, que irá percorrer 35 destinos a partir de agosto, e o lançamento da Matriz de Competitividade, que será implementada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas a partir do ano que vem.



Os participantes assistiram ainda a uma breve palestra sobre a formação de Centrais de Negócios no setor de agenciamento turístico e ao lançamento do calendário dos cursos de Educação à Distância (EaD), que irá oferecer 10 turmas até o final do ano.



Estiveram presentes o presidente Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira; o gestor do PROAGÊNCIA / Sebrae Nacional, Dival Schmidt Filho; o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo; a gerente da Área de Turismo do Sebrae RJ, Mariangela Rosseto e a diretora secretária da Abav RJ, Rosele Pimentel, além de agentes de viagens.





Sobre o PROAGÊNCIA:


O Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (PROAGÊNCIA) é uma parceria entre a Abav Nacional e o Sebrae Nacional. Lançado em 2005, o Programa tem o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a competitividade do setor, constituído majoritariamente por pequenas e micro-empresas, por meio de cursos presenciais e à distância, palestras, fóruns, consultorias, pesquisas e estudos.





Legenda foto:

O presidente Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira; a gerente da Área de Turismo do Sebrae RJ, Mariangela Rosseto; o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo; a diretora secretária da Abav RJ, Rosele Pimentel e o gestor do PROAGÊNCIA / Sebrae Nacional, Dival Schmidt Filho.

Comentários