A euroAtlantic airways (EAA) e a LAN CHILE CARGO, formalizaram um acordo

A euroAtlantic airways (EAA) e a LAN CHILE CARGO, formalizaram um acordo que já colocou um equipamento B767-300BDSF Cargo (Bedek Special Freighter) nacional a operar a partir do Aeroporto Internacional de Miami para destinos no continente americano (Norte, Cento e Sul), até finais do próximo mês de Outubro, prevendo as condições contratuais a sua extensão. A LAN CARGO recorde-se, no último mês de Abril (20), nas suas instalações no Aeroporto de Miami (430.00m2), inaugurou um novo armazém frigorífico. O investimento de US$4 Milhões (cerca de 3.243 milhões de euros) reforçou a liderança da LAN na principal porta de entrada (gateaway) de produtos frescos nos Estados Unidos oriundos da América Latina.



O Presidente do Conselho de Administração e CEO da companhia participada pelo Grupo Pestana, Tomaz Metello, acerca do acordo com a LAN CARGO afirmou, esta parceria trás à EAA, acesso e conhecimento da melhor tecnologia mundial em termos de armazenagem frigorifica, controlos de temperatura ou tratamento automatizado de paletes. A LAN é um parceiro estratégico na América Latina, onde é líder de um sector em crescimento. Infelizmente as lições de Miami não as vamos poder trazer para Portugal. A ANA Aeroportos de Portugal, continua a inviabilizar a base da EAA no Aeroporto de Lisboa. Após terminar o contrato com a LAN o nosso cargueiro vai regressar ao Aeroporto de Châteauroux, Châteauroux-Centre. O país está a fechar as portas a uma das suas empresas mais dinâmicas que já mostrou a bandeira portuguesa em mais de 1.500 aeroportos no Mundo, referindo o CEO da EAA a concluir, ainda recentemente o Aeroporto de Lisboa criou as maiores dificuldades de estacionamento a este B767-300BDSF, durante um curto período de estacionamento com vista à preparação deste contrato de exportação de serviços que produziu benefícios fiscais ao país. O Aeroporto de Beja que já tive oportunidade de visitar, apesar do empenhamento do Senhor Presidente da Câmara de Beja, Dr. Pulido Valente, não oferece por parte da ANA condições para operação. A oferta de facilidades por parte de França para a deslocalização da EAA mantêm-se e vem-se acentuando, uma decisão estratégica que vamos ser obrigados a tomar a curto prazo. O Governo e tutela não estão a olhar para a EAA e seus trabalhadores, disse Tomaz Metello a concluir.



As capacidades e características do B767-300 ER CARGO da euroAtlantic airways para a malha de exploração da LAN CARGO são relevantes. A uma distância de 5.800 Km. (3.100 milhas náuticas), pode transportar 56.000 Kgs (56 Ton.) (125 Mil Libras), aumentando o raio de acção para 6.900 Km. (3.700 milhas náuticas), mostra apenas uma pequena quebra na capacidade, 51.000 Kgs. (51 Ton.), como nota de curiosidade, refira-se, entre as cargas que entram e saem de Miami em mais de 115 voos cargueiros semanais, estão as flores do Equador e Colômbia, espargos do Peru, salmão do Chile ou os mirtilos que chegam da Argentina, bens perecíveis que à semelhança da LAN merecem cuidados especiais na EAA para chegaram ao consumidor final nas melhores condições de apresentação e frescura, transportados por equipamentos que fazem crescer as economias e as exportações.



Sobre a euroAtlantic airways; A companhia fundada e detida maioritariamente por Tomaz Metello, tem na frota toda de origem americana um Boeing B777-200ER (Triple Seven), único na Península Ibérica, está a negociar a aquisição de um segundo avião da série 777, uma frota de quatro Boeing 767-300ER e dois Boeing 757-200 um Lookeed Tristar L1011-500 e um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter). A EAA foi a primeira companhia aérea portuguesa a efectuar voos charter (2000) entre Portugal e Brasil, congrega interesses no segmento da hotelaria e distribuição. Através da holding Companhia Ibérica de Turismo Global – CITG, exerce o controlo accionista do Operador Turístico Sonhando (terraBrasil, terraÁfrica, terraAmérica, terraEuropa ou terraMinha, marcas de maior visibilidade) e da rede de agências de viagens Intervisa, detendo ainda a maioria do capital e gestão da STP AIRWAYS, companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe.

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