Embaixador da Venezuela fará visita ao governador da Bahia, Jacques Wagner

Maximilien Arvelaiz, que apresentou credenciais ao presidente semana passada, irá a todos os estados que mantêm convênios de cooperação com a Venezuela
O embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilién Arvelaiz, iniciará uma série de visitas aos governadores brasileiros de estados que mantém convênios de cooperação com o governo venezuelano para apresentar-se formalmente como representante do governo venezuelano no Brasil. Na semana passada, Arvelaiz apresentou suas credenciais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oficializando-se contato diplomático entre os dois países em Brasília.

A governadora Ana Júlia Carepa, do Pará, foi a primeira a ser visitada pelo embaixador depois de formalmente empossado, na quarta-feira passada. A próxima visita será nesta quinta-feira (29), ao governador da Bahia, Jacques Wagner. Os próximos estados a receberem visita oficial do embaixador serão Pernambuco e Roraima.
“Inicio uma série de visitas de cortesia para falar com os governadores sobre os projetos conjuntos que já estão encaminhados entre a Venezuela e os estados brasileiros. Nossos povos ganham muito com esse intercâmbio”, afirma o embaixador.
A Bahia importou da Venezuela o projeto de inclusão social El Sistema, presente em suas Orquestras Jovens, que alfabetiza e forma intérpretes, maestros e compositores em comunidades onde o acesso à educação cultural não é de fácil acesso. Por ter sido montada por meio do El Sistema, a Orquestra Jovem Simón Bolívar, da Venezuela, é mundialmente reconhecida por sua qualidade. “Conversarei com o governador sobre as Orquestras Jovens, que me parecem já estar dando resultados muito positivos na Bahia, assim como ocorreu na Venezuela. Precisamos fazer intercâmbio de todas as nossas políticas públicas bem sucedidas”, diz Arvelaiz.

Comentários