Deputado Henrique Fontana garante apoio ao Turismo Místico e Religioso





O Festival do Turismo de Gramado, a cada ano, vem recebendo um maior apoio político em nível nacional. Isso porque, além de ter comprovada sua eficiência com resultados efetivos como feira de negócios, é um evento com histórico importante no desempenho e desenvolvimento da indústria turística do sul do Brasil. Além disso, tem sido nos últimos anos carro chefe na promoção do Estado e da região no mercado internacional.

No último dia 1º de julho, o Deputado Federal Henrique Fontana (PT), recebeu em seu gabinete em Brasília a diretora do Festuris, Marta Rossi e a Consultora de Negócios para o Mercado Nacional, executiva Luciana Scherer. O objetivo da reunião foi apresentar a demanda do evento voltada para o nicho de Turismo Místico e Religioso, cuja importância na economia turística representa um movimento de milhões de pessoas somente no Brasil.

O Deputado Fontana, embora tenha seu foco voltado para a saúde, sustentou apoio total a solicitação de recursos e enfatizou que o evento além de abordar a questão no Salão do Turismo Místico e Religioso, cumpre importante papel dentro da economia gaúcha e brasileira. Ele destacou que Gramado tem sido exemplo de um trabalho bem sucedido pela iniciativa privada e que fará questão de retornar no dia 18 de novembro, por ocasião da abertura do 22º Festival, para comemorar mais uma edição do evento.

O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico - em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil pessoas. A cada ano, a feira recebe mais e mais profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.


Legenda Foto: Deputado Henrique Fontana recebeu Luciana Scherer e Marta Rossi que apresentaram
Crédito: Divulgação Festuris

Comentários