Costa das Dunas discute projeto relacionado à Copa de 2014

Essa é a 51ª reunião do Polo realizada pelo BNB e Setur RN



O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas reúne-se na próxima terça-feira (27), no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, 14h30, para tratar de assuntos como o Projeto “Copa na Mesa”, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), bem como apresentar o Termo de Referência do Corredor Cultural de Natal, que será exposto por Haroldo Maranhão, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.



O “Copa na Mesa”, que faz parte do projeto “Bem Receber Copa”, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, tem o objetivo de qualificar profissionais no setor de alimentação fora do lar, como restaurantes, bares e ambulantes. A apresentação será feita por Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel. São diversos cursos com cargas horárias variadas. As aulas são presenciais e serão ministradas nas 12 cidades-sede da copa de 2014.



O Banco do Nordeste e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RN) promovem o encontro, no qual também será agendada uma reunião extraordinária do Conselho para realização de uma Oficina de Planejamento Estratégico.



Pólo - O Polo Costa das Dunas contempla 18 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas, que correspondem à população residente. Abrange todo o litoral oriental e parte do litoral norte do Estado, estendendo-se por cerca de 200 km, costeando o Oceano Atlântico.



A área de abrangência consiste dos seguintes municípios: Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Rio do Fogo, Tibau do Sul e Touros.

Comentários