COSTA CRUZEIROS INAUGURA SEU 15º NAVIO

Costa Favolosa é o novo navio da frota da companhia italiana de cruzeiros. Cerimônia de inauguração técnica acontece no dia 6 de agosto em Marghera (Itália)

No dia 6 de agosto, no porto de Marghera, na Itália, a Costa Cruzeiros apresenta aos jornalistas e convidados seu mais novo navio: o Costa Favolosa. Com 114.500 toneladas e capacidade para 3.780 pessoas, passará a operar no verão europeu de 2011. Em sua viagem inaugural, no ano que vem, parte de Veneza rumo a Israel e à Turquia. A princípio, o navio oferecerá cruzeiros de sete dias, saindo de Veneza em direção à Turquia, Grécia e Croácia.

Construído pelo estaleiro Fincantieri, uma das empresas mais conceituadas na área da construção naval, a embarcação será a 15º unidade da frota Costa Cruzeiros e está entre os cinco maiores navios da armadora entregues entre 2009 e 2012 que fazem parte do plano de expansão do grupo italiano. São eles: Costa Luminosa, Costa Pacífica, Costa Deliziosa e Costa Fascinosa, além do Costa Favolosa. Como as novas aquisições, a capacidade total da frota aumenta para 45 mil hóspedes. Lançado em 2000, o programa de expansão do grupo Costa Crociere (formado pela Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros e AIDA Cruises) consumiu 9,3 bilhões de euros.

Gêmeo do Costa Fascinosa, a ser lançado em 2012, em quesitos porte e capacidade, o Favolosa tem como tema os contos de fada, as fábulas (como o próprio nome de batismo já indica) que encantam gerações. Reflete o espírito daqueles que encaram os cruzeiros como algo mágico. O design interno e externo, as obras de arte, os móveis, os restaurantes, bares, entre outras atrações, lembram um castelo contemporâneo.

Seguindo as novas tendências internacionais dos cruzeiros, o navio disponibiliza suítes especiais com varandas e jacuzzis privativas, uma área de entretenimento, o Club Cavallo Blanco com cinema 4D, PlayStation World (bar com games de última geração), o Kid`s Dance Floor (salão de jogos infantis) e o Aqua Park, um parque aquático para as crianças que tem um navio pirata especial para os fãs de aventuras.

Abriga ainda o Samsara Spa, um dos maiores e mais luxuosos centros de bem-estar flutuantes, com os inovadores tratamentos de relaxamento e beleza. São dois andares exclusivos para os cuidados do corpo e da alma, totalizando uma área de 6.000 m².

Há também piscinas com tetos de vidro retráteis para os dias de chuva, simulador de Grand Prix (para os amantes da velocidade) e simulador de Golfe. Somente a área de lazer da piscina central possui 1.000 m², incluindo uma nova geração de banheiras de hidromassagem.


A estréia no Favolosa será em 4 de julho de 2011 num cruzeiro de três dias, que parte de Veneza com destino a Dubrovnik e Koper.

Durante todo o verão europeu, na temporada de 2011, o Costa Favolosa oferecerá cruzeiros de 7 dias a partir de Veneza e de Bari para Turquia (Istambul e Izmir), Grécia (Olympia) e Croácia (Dubrovnik).
Sobre a Costa Cruzeiros:

• A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.
• A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.
• No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.
• Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A, é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Comentários