BITO passa a integrar o Fórum Comercial da ABIH/RJ






A fim de promover uma maior integração entre a rede hoteleira e as empresas de turismo receptivo, a Brazilian Incoming Travel Organization (BITO) participou, na manhã de hoje, da reunião mensal do Fórum Comercial da ABIH/RJ.



No evento, realizado no Marina Palace Hotel (RJ) com a presença maciça dos associados, a BITO foi contemplada com uma cadeira permanente no Fórum, para tratar, quando necessário, dos assuntos de interesse mútuos.



“Essa iniciativa é muito importante para todos, uma vez que teremos, a partir de agora, um canal de comunicação direto entre as entidades”, comemorou o presidente da BITO, Salvador Saladino.



Segundo Saladino, um dos assuntos discutidos foi a necessidade de apoio da rede hoteleira para eventos como o Caravana Brasil e o Destination Brazil Showcase (DBS), que este ano deverá ser realizado na Feira das Américas.



“Através do Fórum será criada uma comissão de hoteleiros que analisará as necessidades implícitas dos eventos e emitirá um posicionamento. O presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Alexandre Sampaio, também manifestou seu apoio para os hotéis do interior”, destacou Saladino.



A diferença entre as tarifas oferecidas pela rede hoteleira nas redes de distribuição e pelas operadoras de receptivo também esteve na pauta.



“Acreditamos que contemplar as necessidades tarifárias será benéfico para todo o setor. Hotelaria e empresas de receptivo precisam ser parceiras. O lucro será de todos, principalmente do Brasil, que é preterido por outros destinos”, acredita o presidente da BITO.





Eventos já contam com apoio da TAM



A realização do DBS 2010 durante a Feira das Américas ainda está em negociação, mas a BITO já comemora o apoio da TAM, que ofereceu 200 passagens aéreas para que os profissionais do mercado receptivo internacional possam participar do evento. Já para o programa Caravana Brasil, a TAM ofertou 100 bilhetes aéreos com condições especiais de desconto. A rede hoteleira também está se movimentando para disponibilizar uma tarifa com preço simbólico, de acordo com a solicitação da Embratur.

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