Aula inaugural do Programa Bem Receber Copa 2014 acontece nos dias 22 e 23 no Hotel Praiamar

A hotelaria potiguar mais uma vez mostrou seu compromisso com a Copa 2014. A adesão maciça ao programa do MTur rendeu mais 100 vagas para qualificação da mão-de-obra local


A aula inaugural para os 500 alunos matriculados nos cursos da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem – Programa Receber Copa 2014 em Natal acontecerá entre os dias 22 e 23 de julho, com aulas pela manhã e à tarde, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.
Os inscritos foram divididos em quatro turmas e a primeira aula acontecerá no dia 22, das 9h às 12h. O primeiro encontro será presencial para que os alunos recebam o material didático e as orientações dos coordenadores do projeto, aprendam a utilizar o programa de ensino via internet, conheçam seus tutores e esclareçam dúvidas.
A hotelaria potiguar foi destaque na primeira fase do Programa Bem Receber Copa 2014. Natal foi contemplada inicialmente com 400 vagas, mas o número de inscritos foi tão grande que as vagas foram ampliadas.
De acordo com um dos coordenadores da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), Rafael Silveira, o desempenho foi excelente. “Natal foi a cidade-sede com uma das melhores participações. A princípio, a cidade dispunha de 400 vagas para o ano de 2010, porém, pela grande procura e pelo desempenho espetacular, tivemos de ampliar o número de vagas em 25%, fechando em 500 inscrições”, afirma Silveira.
Ele acrescenta ainda que nos próximos dois anos o número de vagas quase duplicará para atender também a outros setores que estarão em contato direto com os turistas em 2014.
Para o presidente da ABIH-RN, Enrico Fermi, a efetiva participação da hotelaria local reafirma o compromisso de chegar em 2014 com o quadro de funcionários bem treinados. “É uma oportunidade única de qualificação gratuita da mão-de-obra, com material didático elaborado por um corpo técnico experiente e uma forma de aprendizado dinâmica e fácil, já que os cursos são virtuais. É muito bom ver esse engajamento da hotelaria. Esperamos que a iniciativa seja abraçada por todos nas outras etapas do projeto em Natal”, conclui Fermi.
A aula inaugural presencial para as outras turmas acontecerá na quinta-feira (22), das 15h às 18h, e na sexta-feira (23) pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 15h às 18h. Os profissionais que atuam na chamada ‘linha de frente’, ou seja, que estarão em contato direto com os turistas da Copa de 2014, serão contemplados nessa primeira fase do projeto, que qualificará capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.
O presidente da ABIH-RN, Enrico Fermi, participará da aula inaugural, juntamente com os técnicos do EVMH, Rafaela Murieta e Ezequiel Pereira.

Serviço:

Aula inaugural dos cursos “Bem Receber Copa Brasil da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem
Data: 22 e 23/07/10 – manhã e tarde
Local: Hotel Praiamar (Ponta Negra)
Horário: 9h


Programa Bem Receber Copa 2014

O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.
Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, executado em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.
No segmento hoteleiro, o programa pretende qualificar, já neste ano de 2010, quatro mil profissionais nas 12 cidades-sede da Copa, com metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH Nacional.
Os cursos e todo o material didático serão fornecidos gratuitamente pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.
A única contrapartida do setor hoteleiro é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos. Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à internet para que façam as atividades online.
Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que tiver 80% de seus funcionários certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

Comentários