Arte e Solidariedade Hospital Infantil Varela Santiago mobiliza artistas em prol do direito à vida e à saúde da infância e da adolescência.

Com o apoio do Midway Mall, de artistas locais e da população potiguar, o Hospital Infantil Varela Santiago (HIVS) lança a primeira edição da campanha “Arte Solidária”, que tem como objetivo arrecadar fundos para melhorias na Instituição.

Trata-se de projeto que envolve doação de quadros por artistas potiguares e venda dos mesmos com renda revertida para o Hospital.

Para que o projeto se transformasse em realidade, o HIVS contou com a força do Midway Mall, que cedeu uma de suas lojas, no 1º. Piso, onde a exposição ficará sediada, possibilitando que a ação solidária seja realizada em local de grande fluxo de pessoas e que a visitação esteja garantida.

A idéia surgiu a partir de doações de quadros que aconteceram de exposições realizadas no próprio Shopping em períodos anteriores. A cada exposição no Midway o artista doava um quadro para o acervo da Campanha “ARTE SOLIDÁRIA”. Após várias exposições chegou o momento de converter estas doações em uma exposição e captação de receita para obras do HIVS. As obras de arte estão disponíveis ao público desde a última quarta-feira, 21 de julho, a 05 de agosto de 2010.

Vários artistas de renome já foram sensibilizados a participar do evento, doando seus quadros:

Dorian Gray - Carlos Soares - Thomé Figueira - Dione Caldas - Ana Kelly - Clecios Silva Adonias Assunção - Ricardo Bahia - Nilzete Freire - Francisco Eduardo - Isaias Ribeiro - Flávio Freitas - Lucia Lourenço

Segundo o diretor superintendente do HIVS, Dr. Paulo Xavier Trindade, ao adquirir uma das peças expostas, a pessoa contribuirá para reestruturação da UTI do Hospital. “Esperamos contar com a participação de outros artistas do RN, que possam fazer doações durante a semana da “Arte Solidária no Midway. Um simples gesto pode fazer a diferença na vida das crianças que necessitam do atendimento médico na Instituição”, garante o diretor.

“Estamos com expectativa bastante positiva, pois será no mesmo espaço em que vendemos mais de dez mil e quinhentas camisas alusivas à Copa do Mundo e, assim, compramos duas máquinas lavadora e extratora para o Varela Santiago”, acrescenta Paulo Xavier. Ele explica que o projeto “Arte Solidária” poderá ser realizado anualmente com peças recebidas de doações de artistas locais e nacionais que se mobilizem e adotem o projeto. “Além de contribuir com a melhoria na qualidade do atendimento aos nossos usuários, é uma oportunidade do artista ter seu trabalho exposto numa ação de responsabilidade social. Esperamos contar com o sentimento de solidariedade de todos”, finaliza o diretor.

A exposição dos quadros foi aberta ao público no dia 21/07, e funcionará a partir das 10:00h da manhã , permanecendo aberta todos os dias até as 22 horas.

Evento: 1ª Exposição de Artes do Hospital Infantil Varela Santiago – Arte Solidária.

Local: Midway Mall – 1º. Piso - Ao lado da Loja Americanas

Periodo: 21 de julho a 05 de agosto de 2010



Para contatos e doações de obras de arte : Edna Klésia - fone 8865-9071

Comentários