Argentina em notas

Tour cultural em Buenos Aires – Historia, arte, tecnologia e ciência combinadas ao longo de 40 quadras que compõem três bairros portenhos ao norte da cidade. É o Milla Museos Buenos Aires, semelhante ao que já acontece em outras cidades do mundo como Nova York e Madri. O visitante – turista ou residente da capital argentina – poderá percorrer, em até três dias pontos culturais da cidade de acordo com sua preferência, num roteiro escolhido por ele. A iniciativa estimula o acesso aos museus, através de um passaporte que dá direito ao ingresso em todos os pontos culturais integrantes do Milla Museus Buenos Aires. Crianças e jovens até 18 anos não pagam.



Para amantes da pesca – A 47ª Festa Nacional do Dorado acontece de 13 a 16 de agosto próximo, em Paso de la Pátria, na Província de Corrientes, Região Litoral da Argentina.Trata-se de um campeonato de pesca esportiva, na qual o participante captura o peixe, devolvendo o mesmo, em seguida, para o seu habitat. Este ano serão sorteados entre os pescadores: um chalé de 50 metros quadrados e dois barcos.



Las Leñas: novo controle de passe – A atual temporada de inverno chegou com novidade em Las Leñas, o complexo turístico localizado no coração da Cordilheira dos Andes. Trata-se de um novo controle de passes, o skidata, que acaba de ser adotado. Em operação nos principais centros de esqui do mundo, o skidata é um sistema de acesso que utiliza um cartão magnético recarregável. Ou seja, o esquiador pode voltar a usar o mesmo cartão em outras viagens a Las Leñas. A partir de agora, o usuário do centro de esqui pode manter o cartão na carteira ou no bolso, apenas aproximando o cartão do sensor.



Destino mais friendly – Se a Argentina já aparecia com destaque no mapa do turismo gay – mais especificamente a sua capital, Buenos Aires – depois da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo o quadro é dos mais otimistas. Quase dois de cada 10 turistas que ingressam na Argentina são homossexuais, número expressivo se considerado que de janeiro a maio de 2010, cruzaram a fronteira do país nada menos do que 1 milhão de estrangeiros, que deixaram naquela economia o equivalente a US$ 1 bilhão.



Turismo de saúde – A FEHGRA - Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina organiza, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, em Buenos Aires, o II Simpósio de Turismo de Saúde, SPA e Termalismo. O evento, que integra o calendário do Bicentenário da Argentina e conta com o apoio do Ministério do Turismo da Argentina acontece em paralelo a HOTELGA 2010, Feira Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços para a Gastronomia e Hotelaria. informações: www.fehgra.org.ar





Mais informações acesse www.argentina.travel

Comentários