ARGENTINA EM ALTA

Hospedagem em alta – Tudo segue às mil maravilhas nessa temporada de inverno em Buenos Aires. Segundo pesquisa do Observatório Turístico, órgão ligado ao turismo oficial da cidade, a ocupação hoteleira nas férias de inverno apresenta bons índices. Tendo como base 50 estabelecimentos hoteleiros portenhos, as taxas de ocupação de hotéis 3, 4 e 5 estrelas alcançam os 75%, com picos de até 81%, caso dos equipamentos da categoria 4 estrelas.



Bariloche: mais uma festa da neve – O centro de esqui Cerro Catedral, em Bariloche, será o cenário do 40° aniversário da Festa da Neve, de 4 a 8 de agosto próximo. Como acontece todos os anos no auge do inverno, o evento busca unir a montanha à cidade. Entre as diversas atrações, se apresentará a Camerata Bariloche, além dos tradicionais fogos de artifício e uma corrida que atrai centenas de competidores de toda a Argentina. O ponto alto da festa é a eleição da rainha nacional da neve.



Parque cinquentenário – O Parque Nacional Terra do Fogo está completando 50 anos. Entre os eventos organizados para marcar a comemoração estão a VII Semana das Ciências, organizada pelo Centro Austral de Investigações Científicas (CADIC) e uma mostra fotográfica que tem por objetivo destacar a visão da comunidade em relação ao Parque, uma área protegida. Informações: http://parquetierradelfuegocumple50.blogspot.com/p/convocatoria-fotografica.html



Buenos Aires para todos – Mais de 40 telões digitais serão utilizados pelos órgãos oficiais de Turismo e Cultura de Buenos Aires para difundir a oferta de atrativos da capital argentina. Os telões serão instalados em hotéis, museus, centros culturais, Centros de Informação Turística e em diversos outros estabelecimentos públicos e privados. O objetivo da iniciativa é promover a agenda turística e cultural da cidade junto aos habitantes e, principalmente, aos turistas.



Glaciares viram obra de arte – O glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina, inspira as obras da artista plástica Eleonora González Videla, expostas em Buenos Aires. Denominada “Trascender…de la blanca forma a la esencia azul…”,

a mostra estará aberta ao público até o dia 26 de agosto, no espaço de exposições “José Luis Cabezas” (Rivadavia, 1864 – Cidade Autônoma de Buenos Aires), de segunda à sexta-feira, das 10 as 20 horas.



Mais informações acesse www.argentina.travel

Comentários