AMBEV ABRE VAGAS PARA TRAINEE 2011

Vagas são para candidatos recém-formados ou estudantes no último ano. Os aprovados tornam-se imediatamente funcionários da companhia e também passam por treinamento no exterior



As inscrições para o Programa AmBev Trainee 2011 estarão abertas a partir do dia 19 deste mês e vão até 07 de setembro. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses. Aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se automaticamente funcionários e começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2011.



Este ano, o site de inscrições (www.traineeambev.com.br) ganha uma seção de conteúdo. Neste novo espaço, os internautas encontrarão artigos e reportagens sobre carreira e gestão de pessoas, além de dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego ou formatar o currículo, por exemplo. Durante todo o período de inscrições, os internautas poderão enviar por meio do website perguntas à companhia e, às sextas-feiras, elas serão respondidas em videocasts por profissionais que ingressaram na empresa como trainee. Será possível tirar dúvidas sobre o processo seletivo, o período de treinamento e saber um pouco mais sobre o dia a dia de um funcionário AmBev.



Podem se inscrever jovens de todo o país com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2010, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.



Processo seletivo



O processo seletivo dura cerca de cinco meses e tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrem por todo o País; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.



Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.



"Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer, de fazer a diferença e que realmente tenham o perfil de nossa companhia. Com o Programa Trainee estamos formando nossos futuros líderes. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio", explica Thiago Porto, gerente de Desenvolvimento de Gente da AmBev. "Não há um número determinado de vagas. Escolhemos os candidatos que se encaixem na visão e valores da empresa".



O Programa



No período de dez meses, os selecionados aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, os trainees passam dois meses nas unidades fabris da AmBev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam o mesmo período nos Centros de Distribuição Direta (CDDs) para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev.



Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento no exterior.



Sobre a AmBev



Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.



Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a AmBev tem em seus 40.600 funcionários - 26 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa AmBev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).



Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No primeiro trimestre de 2010, atingiu volume de vendas de 50 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 6,2 bilhões, um crescimento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2009. Referência em práticas ambientais, a AmBev assumiu o compromisso de reduzir ainda mais o consumo de água (11%), a emissão de CO2 (10%) e também reaproveitar quase a totalidade (99%) dos resíduos da produção, até 2012. Maior pagadora de impostos da iniciativa privada, com R$ 11,5 bilhões em impostos gerados em 2009, 35% a mais em comparação ao ano anterior.

Comentários