Alagoas promove destino em Natal Setur, ABIH-AL e Semptur divulgam os atrativos turísticos para agentes de viagens

Alagoas continua sua divulgação de seus atrativos turísticos no segundo semestre tanto no mercado nacional, quanto no regional. No dia 26, Natal recebe o ‘road show’ do programa ‘Alagoas te espera’, ação promocional voltada para agentes de viagens, realizada em parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih-AL) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur).

Técnicos das entidades do turismo alagoano e representantes da hotelaria farão visitas a agências de viagens na cidade e também um workshop (treinamento com apresentação do destino). O evento de capacitação será realizado do restaurante Sal e Brasa, em Natal, dia 26, às 19 horas.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a ação visa intensificar a presença de Alagoas no mercado regional, para a atração de mais turistas durante a baixa temporada, além de feriados. “Recebemos muitos visitantes desses mercados e continuamos a divulgação no mercado regional para sempre captarmos mais turistas. A proximidade das cidades nordestinas também contribui para que esse fluxo se mantenha alto”, ressalta Novis.

O destino – Alagoas é um dos destinos mais visitados do Nordeste brasileiro. Conhecido por suas belas praias, com o mar de cores verde-esmeralda e azul-turquesa, o estado também apresenta a seus turistas as belezas do Rio São Francisco e sua cultura e gastronomia diversificadas.

Em constante crescimento, o turismo alagoano conta com uma rede hoteleira de qualidade, que está em expansão, e também com diversas opções de roteiros. As regiões são divididas pelo litoral, onde ficam Maceió, Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais; região do São Francisco e região dos Quilombos.

Diversos são os segmentos do turismo que os visitantes podem desfrutar. ‘Sol e praia’ é o carro-chefe, mas Alagoas ainda oferece roteiros para todos os gostos, como aventura e esportes, eventos e negócios, cultura e etnia, melhor idade, lua-de-mel, entre outros.

Comentários