1º Workshop de Governança Hoteleira é novidade da 5ª edição do Equip Conference, painel integrante da Equipotel 2010
Encontro de profissionais dos setores de hotelaria e gastronomia na maior feira da América Latina nestes segmentos gera debates para o aprimoramento de serviços e troca de conhecimentos.
A Equipotel 2010 recebe a 5ª edição do Equip Conference, que este ano trará duas atrações: Equip Conference Hotelaria e Equip Conference Gastronomia. O evento, desenvolvido para promover debates sobre os setores de hotelaria e gastronomia, acontece durante os quatro dias da Feira – entre 13 e 16 de setembro – e tem como objetivo aprimorar o conhecimento entre os profissionais das duas áreas em busca da melhor oferta de serviços aos clientes.
A grande novidade para este ano é o 1º Workshop de Governança Hoteleira, que visa a discussão sobre o serviço que é um dos pilares fundamentais dos empreendimentos hoteleiros. Além de trocar ideias entre si, os interessados poderão atualizar informações que possam ser úteis no trabalho de suas empresas.
Com a aposta no crescimento das duas áreas no País em decorrência da próxima Copa do Mundo e também das Olimpíadas, a Equipotel 2010 sedia o 1º Workshop de Governança Hoteleira, organizado em parceria com a Associação Brasileira das Governantas (ABG). O evento ocorre dias 15 e 16 de setembro, terceiro e quarto dias da Equipotel 2010, e trará painéis de discussões ministrados por Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do site www.governanca.com, e Marcio Moraes, Diretor da ‘Quem Indica’ Consultoria em RH.
PROGRAMAÇÃO DO 5º EQUIP CONFERENCE HOTELARIA
13/09 – Segunda-Feira
16h - Quer perder clientes? Pergunte-me como.
- Serviço x Desserviço
- Análise Swot
- Concorrência
- Foco no Cliente
Palestrante: Ricardo Aly, professor de pós-graduação em Hotelaria do Senac-SP e diretor-comercial do The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP).
18h - Hospitalidade: superando expectativas
- Por que tudo começa na contratação e continua em treinamento?
- Por que os grandes líderes estão buscando profissionais positivos?
- Excelência é questão de sobrevivência para a empresa moderna
- Estratégias de empresas americanas no contexto brasileiro
Palestrante: Claudemir Oliveira, presidente e fundador do Seeds of Dreams Institute, tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, Vendas e Treinamento.
14/09 – Terça-Feira
14h - Central de Compras - Uma ferramenta para reduzir custos
- Importância de reduzir custos operacionais
- Ferramenta e metodologia na busca de resultados
- Funcionalidade, benefícios e fluxo operacional
- Processo de gestão interno
Palestrante: Eliseu Eduardo é sócio-diretor da Telys Educação em Negócios, consultor de empresas e professor da Castelli Escola Superior de Hotelaria, de Canela-RS. Estuda e implanta a ferramenta da Central de Compras para diversos segmentos.
16h - Estratégia de preços
- Principais determinantes na composição de preços
- Estratégia de preços e posicionamento de mercado
- Revenue Management na hotelaria
- Impactos das novas tecnologias, negócios de preço zero e tendências
Palestrante: Paulo Mélega, gerente-geral no Grande Hotel São Pedro, Hotel-Escola Senac (SP), é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Turismo e Hotelaria, com especialização em Investimentos Hoteleiros.
18h - Liderança: uma gestão de sucesso
- Treinar o staff não é mais suficiente
- O que o gestor tem que saber?
- Como se define um serviço de qualidade?
- Técnicas para o aumento das vendas
Palestrante: Yann Lesaffre é gerente de Operações de Entretenimento do Grupo EBX com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior nas áreas de Operação Geral, Alimentos & Bebidas, Produção e Eventos.
PROGRAMAÇÃO DO 1º WORKSHOP DE GOVERNANÇA HOTELEIRA
Organizado em parceria com a Associação Brasileira das Governantas (ABG).
15/09 – Quarta-Feira
14h – Os conceitos da hospitalidade aplicados ao setor de Governança
- A arte de bem receber no setor de hospitalidade
- Como proporcionar o encantamento do hóspede
- As equipes operacionais superando expectativas
Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.
16h – A importância do RH na Hotelaria
- A importância da capacitação
- A seleção natural do mercado
- A valorização do profissional
Palestrante: Marcio Moraes, diretor da ‘Quem Indica’ Consultoria em RH.
18h – Moda profissional
- Tipos de tecidos
- Novas tendências da moda profissional
- Adequação do uniforme ao perfil do empreendimento
- Desfile de moda profissional
Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.
16/09 – Quinta-Feira
14h – A governança proporcionando encantamento e fidelização do cliente
- Realizando sonhos infantis
- A criação de esculturas de toalhas
- A personalização dos ambientes através de um aroma
- Oficina de exercícios práticos
Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.
16h – Concurso de Amenities
- Organização
- Tempo de execução
- Harmonia da apresentação
- Atividade prática
As inscrições para o Concurso de Amenities devem ser realizadas pelo site da ABG:www.governanca.org
PROGRAMAÇÃO DO 5º EQUIP CONFERENCE GASTRONOMIA
13/09 – Segunda-Feira
16h - Gestão do capital humano em A&B
- A mão de obra e os desafios da gestão por resultados
- Transformação de problemas em soluções e melhoria de resultados
- Aumentando receita x otimizando investimento - a resposta está na sua equipe
Palestrante: Marcelo Traldi, líder formador do Grupo Kronberg, é professor e pesquisador do Centro Universitário Senac-SP. Autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes”.
18h - Inovações e resultados de negócios na gastronomia
- Critérios para o sucesso da inovação em gastronomia
- Compreendendo e criando o contexto da inovação
- Criação da cultura de inovação
- Desenvolvimento de competências
Palestrante: Kip Garland é Físico, mestre em Administração de Empresas e diretor regional da InnovationSEED, consultoria global de processos em inovação.
14/09 – Terça-Feira
14h - Gestão de empreendimentos gastronômicos
- Histórico, atualidades e perspectivas
- Área física e equipamentos
- Formação de cardápios
- Controles administrativos financeiros
Palestrante: Aline Fonseca, atua no mercado de refeições coletivas há 24 anos, é proprietária da Savart Gastronomia e Nutrição, conselheira do Conselho Federeal de Nutrição, membro do Grupo de Gastronomia da Apan - Ganac e docente do Senac.
16h - Como montar um cardápio atraente e lucrativo
- Criação e desenvolvimento do conceito. Inspiração e criatividade
- Análise de preferências, "tícket" médio e hábitos do público
- Desenvolvimento dos produtos e adequação operacional
- Formação dos custos e preços de venda
Palestrante: Maria Aparecida Conceição é economista pós-graduada em Comércio Exterior e Gestão Estratégica de Negócios, consultora de Gestão de Negócios e diretora do portal www.cozinhanet.com.br
18h - Maître: Supervisor de atendimento
- O perfil do novo profissional
- Campo de atuação
- O que o mercado busca
- A importância da especialização
Palestrante: João José Correa possui mais de 20 anos de experiência na área de alimentos e bebidas, é docente de cursos técnicos do Senac e consultor em restaurantes e bares.
15/09 – Quarta-Feira
14h - Oportunidades em food service
Palestrantes: Ana Barbosa, sócia-diretora da Dommina Consultoria & Assessoria em Food Service, com 20 anos de experiência na área de Marketing e Vendas no mercado B2B.
16h - O mundo da bebida: grandes negócios com muito prazer!
- O mercado de bebidas na atualidade: internacional e Brasil
- A bebida universal na moda: água mineral
- Vinho: saúde, prazer e negócios
Palestrante: Paulo Ferreti, tecnólogo em Hotelaria e pós-graduado em Administração Hoteleira, é administrador de restaurantes em São Paulo e parceiro da Sunrise Consultoria para treinamentos e educação corporativa.
18h - Gestão de custos em A&B
- Gerenciamento das diversas etapas de gestão de custo
- Ferramenta de gestão (PDCA) em busca do lucro esperado
- Premissas para gestão de custos
- Gerenciamento de cada fase do processo
Palestrante: Roberta Bertoni é nutricionista e pós-graduada em Gestão Estratégica. Atua como Gerente de Projetos em empresas do segmento de alimentação para humanos e animais. É consultora especialista da Key Associados.
16/09 – Quinta-Feira
14h - Conhecendo a legislação de manuseio de alimentos em restaurantes
- Aspectos relevantes da CVS/6 e da Portaria 1210, no que elas convergem e no que divergem
- Importância de auditoria sanitária interna
- Importância do treinamento dos colaboradores em boas práticas de manipulação de alimentos
Palestrante: Silvia Nogueira, nutricionista pós-graduada em Administração de Empresas e Hotelaria, é consultora em Administração de Serviços de Alimentação da Sunrise Consultoria.
16h - Cozinha verde
- Orientar os participantes quanto ao gerenciamento dos resíduos
- Introdução ao conceito de sustentabilidade
- Definição e classificação de resíduos
- Propostas de reaproveitamentos e utilização dos recursos naturais.
Palestrante: Roberta Bertoni é nutricionista e pós-graduada em Gestão Estratégica. Atua como Gerente de Projetos em empresas do segmento de alimentação para humanos e animais. É consultora especialista da Key Associados.
Inscrições:
Equip Conference Hotelaria e Gastronomia
1 palestra – R$ 130,00
2 a 4 palestras – R$ 110,00 (por palestra)
5 a 7 palestras – R$ 95,00 (por palestra)
8 a 10 palestras – R$ 80,00 (por palestra)
As inscrições para as palestras do Equip Conference Hotelaria e Gastronomia devem ser feitas pelo site http://www.equipotel.com.br/workht_incri_2.php
Workshop de Governança
Valor: R$ 230,00 para os dois dias de workshop
As inscrições para o Workshop de Governança devem ser feitas pelo site http://www.equipotel.com.br/workht_incri_2.php
Concurso de Amenities
As inscrições para o Concurso de Amenities devem ser feitas no site www.governanca.org
Estudantes têm 40% desconto, exceto no Workshop de Governança, e devem realizar o cadastro enviando formulário de inscrição para o fax (11) 5574 7742. Para fazer o download do formulário, acesse www.equipotel.com.br/inscrestudantes.pdf
Preços especiais para grupos acima de 10 pessoas. Consulte a Equipotel 2010 pelo email eventos1@equipotel.com.br ou pelo telefone (11) 5574 5166, ramal 58.
ATENÇÃO: Os preços incluem certificado. Para recebê-lo é necessário que o endereço de entrega seja preenchido corretamente no cadastro de visitantes.
Sobre a Equipotel 2010
A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo. São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os presentes poderão participar de sete atrações simultâneas, além de conferir as novidades dos expositores. São elas: 5º Equip Conference Gastronomia, 5º Equip Conference Hotelaria, 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design e o 5º Equip Spa&Wellness. Neste ano, a tradicional Rodada de Negócios Equipotel acontecerá no stand da ABRACOHR – Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes – e reunirá compradores e fornecedores com objetivo de fechamento de excelentes negócios.
Tel.: (11) 5574 -5166
www.equipotel.com.br
A Equipotel 2010 recebe a 5ª edição do Equip Conference, que este ano trará duas atrações: Equip Conference Hotelaria e Equip Conference Gastronomia. O evento, desenvolvido para promover debates sobre os setores de hotelaria e gastronomia, acontece durante os quatro dias da Feira – entre 13 e 16 de setembro – e tem como objetivo aprimorar o conhecimento entre os profissionais das duas áreas em busca da melhor oferta de serviços aos clientes.
A grande novidade para este ano é o 1º Workshop de Governança Hoteleira, que visa a discussão sobre o serviço que é um dos pilares fundamentais dos empreendimentos hoteleiros. Além de trocar ideias entre si, os interessados poderão atualizar informações que possam ser úteis no trabalho de suas empresas.
Com a aposta no crescimento das duas áreas no País em decorrência da próxima Copa do Mundo e também das Olimpíadas, a Equipotel 2010 sedia o 1º Workshop de Governança Hoteleira, organizado em parceria com a Associação Brasileira das Governantas (ABG). O evento ocorre dias 15 e 16 de setembro, terceiro e quarto dias da Equipotel 2010, e trará painéis de discussões ministrados por Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do site www.governanca.com, e Marcio Moraes, Diretor da ‘Quem Indica’ Consultoria em RH.
PROGRAMAÇÃO DO 5º EQUIP CONFERENCE HOTELARIA
13/09 – Segunda-Feira
16h - Quer perder clientes? Pergunte-me como.
- Serviço x Desserviço
- Análise Swot
- Concorrência
- Foco no Cliente
Palestrante: Ricardo Aly, professor de pós-graduação em Hotelaria do Senac-SP e diretor-comercial do The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP).
18h - Hospitalidade: superando expectativas
- Por que tudo começa na contratação e continua em treinamento?
- Por que os grandes líderes estão buscando profissionais positivos?
- Excelência é questão de sobrevivência para a empresa moderna
- Estratégias de empresas americanas no contexto brasileiro
Palestrante: Claudemir Oliveira, presidente e fundador do Seeds of Dreams Institute, tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, Vendas e Treinamento.
14/09 – Terça-Feira
14h - Central de Compras - Uma ferramenta para reduzir custos
- Importância de reduzir custos operacionais
- Ferramenta e metodologia na busca de resultados
- Funcionalidade, benefícios e fluxo operacional
- Processo de gestão interno
Palestrante: Eliseu Eduardo é sócio-diretor da Telys Educação em Negócios, consultor de empresas e professor da Castelli Escola Superior de Hotelaria, de Canela-RS. Estuda e implanta a ferramenta da Central de Compras para diversos segmentos.
16h - Estratégia de preços
- Principais determinantes na composição de preços
- Estratégia de preços e posicionamento de mercado
- Revenue Management na hotelaria
- Impactos das novas tecnologias, negócios de preço zero e tendências
Palestrante: Paulo Mélega, gerente-geral no Grande Hotel São Pedro, Hotel-Escola Senac (SP), é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Turismo e Hotelaria, com especialização em Investimentos Hoteleiros.
18h - Liderança: uma gestão de sucesso
- Treinar o staff não é mais suficiente
- O que o gestor tem que saber?
- Como se define um serviço de qualidade?
- Técnicas para o aumento das vendas
Palestrante: Yann Lesaffre é gerente de Operações de Entretenimento do Grupo EBX com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior nas áreas de Operação Geral, Alimentos & Bebidas, Produção e Eventos.
PROGRAMAÇÃO DO 1º WORKSHOP DE GOVERNANÇA HOTELEIRA
Organizado em parceria com a Associação Brasileira das Governantas (ABG).
15/09 – Quarta-Feira
14h – Os conceitos da hospitalidade aplicados ao setor de Governança
- A arte de bem receber no setor de hospitalidade
- Como proporcionar o encantamento do hóspede
- As equipes operacionais superando expectativas
Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.
16h – A importância do RH na Hotelaria
- A importância da capacitação
- A seleção natural do mercado
- A valorização do profissional
Palestrante: Marcio Moraes, diretor da ‘Quem Indica’ Consultoria em RH.
18h – Moda profissional
- Tipos de tecidos
- Novas tendências da moda profissional
- Adequação do uniforme ao perfil do empreendimento
- Desfile de moda profissional
Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.
16/09 – Quinta-Feira
14h – A governança proporcionando encantamento e fidelização do cliente
- Realizando sonhos infantis
- A criação de esculturas de toalhas
- A personalização dos ambientes através de um aroma
- Oficina de exercícios práticos
Palestrante: Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e diretora do Governança.com.
16h – Concurso de Amenities
- Organização
- Tempo de execução
- Harmonia da apresentação
- Atividade prática
As inscrições para o Concurso de Amenities devem ser realizadas pelo site da ABG:www.governanca.org
PROGRAMAÇÃO DO 5º EQUIP CONFERENCE GASTRONOMIA
13/09 – Segunda-Feira
16h - Gestão do capital humano em A&B
- A mão de obra e os desafios da gestão por resultados
- Transformação de problemas em soluções e melhoria de resultados
- Aumentando receita x otimizando investimento - a resposta está na sua equipe
Palestrante: Marcelo Traldi, líder formador do Grupo Kronberg, é professor e pesquisador do Centro Universitário Senac-SP. Autor do livro “Tecnologias Gerenciais de Restaurantes”.
18h - Inovações e resultados de negócios na gastronomia
- Critérios para o sucesso da inovação em gastronomia
- Compreendendo e criando o contexto da inovação
- Criação da cultura de inovação
- Desenvolvimento de competências
Palestrante: Kip Garland é Físico, mestre em Administração de Empresas e diretor regional da InnovationSEED, consultoria global de processos em inovação.
14/09 – Terça-Feira
14h - Gestão de empreendimentos gastronômicos
- Histórico, atualidades e perspectivas
- Área física e equipamentos
- Formação de cardápios
- Controles administrativos financeiros
Palestrante: Aline Fonseca, atua no mercado de refeições coletivas há 24 anos, é proprietária da Savart Gastronomia e Nutrição, conselheira do Conselho Federeal de Nutrição, membro do Grupo de Gastronomia da Apan - Ganac e docente do Senac.
16h - Como montar um cardápio atraente e lucrativo
- Criação e desenvolvimento do conceito. Inspiração e criatividade
- Análise de preferências, "tícket" médio e hábitos do público
- Desenvolvimento dos produtos e adequação operacional
- Formação dos custos e preços de venda
Palestrante: Maria Aparecida Conceição é economista pós-graduada em Comércio Exterior e Gestão Estratégica de Negócios, consultora de Gestão de Negócios e diretora do portal www.cozinhanet.com.br
18h - Maître: Supervisor de atendimento
- O perfil do novo profissional
- Campo de atuação
- O que o mercado busca
- A importância da especialização
Palestrante: João José Correa possui mais de 20 anos de experiência na área de alimentos e bebidas, é docente de cursos técnicos do Senac e consultor em restaurantes e bares.
15/09 – Quarta-Feira
14h - Oportunidades em food service
Palestrantes: Ana Barbosa, sócia-diretora da Dommina Consultoria & Assessoria em Food Service, com 20 anos de experiência na área de Marketing e Vendas no mercado B2B.
16h - O mundo da bebida: grandes negócios com muito prazer!
- O mercado de bebidas na atualidade: internacional e Brasil
- A bebida universal na moda: água mineral
- Vinho: saúde, prazer e negócios
Palestrante: Paulo Ferreti, tecnólogo em Hotelaria e pós-graduado em Administração Hoteleira, é administrador de restaurantes em São Paulo e parceiro da Sunrise Consultoria para treinamentos e educação corporativa.
18h - Gestão de custos em A&B
- Gerenciamento das diversas etapas de gestão de custo
- Ferramenta de gestão (PDCA) em busca do lucro esperado
- Premissas para gestão de custos
- Gerenciamento de cada fase do processo
Palestrante: Roberta Bertoni é nutricionista e pós-graduada em Gestão Estratégica. Atua como Gerente de Projetos em empresas do segmento de alimentação para humanos e animais. É consultora especialista da Key Associados.
16/09 – Quinta-Feira
14h - Conhecendo a legislação de manuseio de alimentos em restaurantes
- Aspectos relevantes da CVS/6 e da Portaria 1210, no que elas convergem e no que divergem
- Importância de auditoria sanitária interna
- Importância do treinamento dos colaboradores em boas práticas de manipulação de alimentos
Palestrante: Silvia Nogueira, nutricionista pós-graduada em Administração de Empresas e Hotelaria, é consultora em Administração de Serviços de Alimentação da Sunrise Consultoria.
16h - Cozinha verde
- Orientar os participantes quanto ao gerenciamento dos resíduos
- Introdução ao conceito de sustentabilidade
- Definição e classificação de resíduos
- Propostas de reaproveitamentos e utilização dos recursos naturais.
Palestrante: Roberta Bertoni é nutricionista e pós-graduada em Gestão Estratégica. Atua como Gerente de Projetos em empresas do segmento de alimentação para humanos e animais. É consultora especialista da Key Associados.
Inscrições:
Equip Conference Hotelaria e Gastronomia
1 palestra – R$ 130,00
2 a 4 palestras – R$ 110,00 (por palestra)
5 a 7 palestras – R$ 95,00 (por palestra)
8 a 10 palestras – R$ 80,00 (por palestra)
As inscrições para as palestras do Equip Conference Hotelaria e Gastronomia devem ser feitas pelo site http://www.equipotel.com.br/workht_incri_2.php
Workshop de Governança
Valor: R$ 230,00 para os dois dias de workshop
As inscrições para o Workshop de Governança devem ser feitas pelo site http://www.equipotel.com.br/workht_incri_2.php
Concurso de Amenities
As inscrições para o Concurso de Amenities devem ser feitas no site www.governanca.org
Estudantes têm 40% desconto, exceto no Workshop de Governança, e devem realizar o cadastro enviando formulário de inscrição para o fax (11) 5574 7742. Para fazer o download do formulário, acesse www.equipotel.com.br/inscrestudantes.pdf
Preços especiais para grupos acima de 10 pessoas. Consulte a Equipotel 2010 pelo email eventos1@equipotel.com.br ou pelo telefone (11) 5574 5166, ramal 58.
ATENÇÃO: Os preços incluem certificado. Para recebê-lo é necessário que o endereço de entrega seja preenchido corretamente no cadastro de visitantes.
Sobre a Equipotel 2010
A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo. São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os presentes poderão participar de sete atrações simultâneas, além de conferir as novidades dos expositores. São elas: 5º Equip Conference Gastronomia, 5º Equip Conference Hotelaria, 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design e o 5º Equip Spa&Wellness. Neste ano, a tradicional Rodada de Negócios Equipotel acontecerá no stand da ABRACOHR – Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes – e reunirá compradores e fornecedores com objetivo de fechamento de excelentes negócios.
Tel.: (11) 5574 -5166
www.equipotel.com.br
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