TAM inicia voo do Rio de Janeiro para Frankfurt no dia 10 de agosto

A TAM Linhas Aéreas vai iniciar no dia 10 de agosto a operação da sua nova rota internacional de longo curso que ligará o Rio de Janeiro a Frankfurt, na Alemanha. Serão cinco frequências por semana, operadas por modernas aeronaves A330 configuradas em três classes de serviço, sendo quatro assentos na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica, num total de 223 assentos para passageiros.

Os voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt serão realizados em horário nobre, garantindo maior comodidade e conveniência aos clientes, principalmente aos que viajam a negócios. A partir do dia 10 de agosto, o voo JJ 8072 vai decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às 21h48 e chegará a Frankfurt às 14h40 (hora local). O percurso inverso será realizado no voo JJ 8073, que começa a ser operado no dia 11 de agosto, partindo de Frankfurt às 22h40 (hora local) e chegando ao Rio de Janeiro às 6h09.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, explica: "Vamos aumentar nossa oferta para Frankfurt com os dois novos A330 que encomendamos para atender à forte demanda de passageiros para esse importante centro de negócios na Europa - como evidenciam as altas taxas de ocupação, no patamar de 80%, registradas pelo nosso voo entre São Paulo (Guarulhos) e Frankfurt, lançado em novembro de 2007. Nos primeiros cinco meses deste ano, a ocupação média mensal desse voo subiu para 82% "

Castello Branco ressalta: "Com esta nova rota ligando o Rio de Janeiro diretamente a Frankfurt, estamos ampliando nossas operações no Galeão. A partir desse aeroporto, que é o nosso segundo centro de conexões internacionais, operamos voos diretos para a Europa (Paris), Estados Unidos (Nova York e Miami) e América do Sul (Buenos Aires), além de Santiago e Caracas, com escala em Guarulhos." O Galeão é também o terceiro hub da companhia no mercado doméstico, permitindo que passageiros de várias cidades brasileiras possam viajar para Frankfurt com conexão nesse aeroporto.

Os passageiros que viajam na Primeira Classe e na Executiva da TAM podem utilizar a sala VIP da companhia nos aeroportos do Galeão e de Frankfurt, com áreas de descanso, entretenimento e estações de trabalho. A companhia oferece ainda a esses clientes transfer cortesia em carro privativo na cidade de Frankfurt. Além disso, todos os passageiros podem utilizar o serviço de aluguel gratuito de um celular, no qual o cliente paga somente pelas ligações feitas.

As passagens aéreas de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Frankfurt já estão disponíveis para venda nos sistemas de reserva da TAM e custam a partir de US$ 991* na classe Econômica e US$ 3.942* na Executiva.

Comentários