TAM e SWISS ampliam acordo de codeshare

Clientes poderão partir de São Paulo e Rio de Janeiro com a TAM, fazer conexão em Paris com a SWISS e desembarcar em Zurique, desfrutando de diversos benefícios





A TAM e a SWISS, companhias aéreas integrantes da Star Alliance, vão iniciar no dia 28 de junho o compartilhamento de códigos de voo (codeshare) em dois trechos operados pela SWISS: Paris - Zurique e Zurique - Paris. Com isso, as companhias ampliam o acordo de codeshare iniciado em maio de 2009, oferecendo mais conveniência e benefícios aos clientes.

"Nossa parceria com a SWISS ganha agora uma nova dimensão. Esperamos que esse acordo possa estimular ainda mais o tráfego internacional de passageiros entre Brasil e Suíça", afirma o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.

Por meio da nova parceria, os passageiros poderão viajar com a TAM a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Paris (Aeroporto Charles de Gaulle) e fazer conexão em voos da SWISS, sob o código JJ*, para Zurique, desfrutando de benefícios como: simplificação de reservas de voos, conexões convenientes com um único bilhete aéreo e despacho de bagagens até o destino final. O acordo também vale para viagens com origem em Zurique, conexão em Paris e chegada em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

A TAM e a SWISS já possuem codeshare em quatro diferentes rotas operadas pela TAM a partir de São Paulo: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro e Porto Alegre. Com isso, os passageiros da SWISS vindos de Zurique (Suíça) podem fazer conexão com a TAM em São Paulo para seguir viagem a qualquer uma das quatro cidades, aproveitando os benefícios dessa parceria.

Além disso, a TAM mantém acordo de FFP (Frequent Flyer Program) com a SWISS, o que permite aos membros do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em qualquer voo operado pela companhia suíça. Da mesma forma, os membros do Miles & More (programa utilizado pela SWISS) podem acumular e resgatar milhas em todos os voos domésticos e internacionais da TAM.


A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 40,9% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 87 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,9% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

Comentários