Seturde participa de seminário em Recife

A diretora de promoções turísticas da Secretaria Municipal de Turismo e
Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde), Ana Cristina Felinto, participa amanhã (9) e quinta-feira (10) no Sest/Senat, em Recife, do Encontro Regional: “Construindo um Turismo saudável e responsável com crianças e adolescentes no Nordeste, elaborando o Código de Conduta Ética do Nordeste contra exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do turismo”. A Prefeitura de Natal participa do evento, através da Seturde.
A realização do evento acontece depois dos compromissos firmados no I Encontro do Nordeste realizado pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Na ocasião, estados e municípios da região Nordeste definiram como prioridade a construção e revisão de Códigos de Condutas Éticos contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes por meio do turismo, assim como firmar o Pacto de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e Adolescente no Turismo no Nordeste.
O evento é organizado pela coordenação Nordeste do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em parceria com os atores do Sistema de Garantia de Direito dos Estados do Nordeste, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos e o Ministério do Turismo.

Comentários