SEEL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS E DIRIGENTES ESPORTIVOS

Com o objetivo de profissionalizar a prática desportiva no Estado, a Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel) abriu esta semana as inscrições para o curso “Gestão e Marketing Esportivo”, que possibilitará a capacitação de gestores públicos e dirigentes esportivos em boas práticas de gestão. Com um total de 60 vagas ofertadas gratuitamente, o curso será destinado às Federações, Prefeituras, Escolas Públicas e Privadas e aos gestores e agentes envolvidos com o desporto. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8 às 14 horas, na Faculdade de Natal (FAL). O curso terá início no dia 14 de julho e se estenderá até o dia 11 de setembro.

Ao todo, o curso terá o conteúdo programático dividido em nove disciplinas a serem ministradas por doutores, mestres e especialistas, conforme a seguinte distribuição: A importância da Profissionalização do Desporto no RN (Henio Ferreira); Gestão Estratégica de Organizações (Geílton Protásio); Gestão de Operações e de Serviços (Geílton Protásio); Direito Desportivo (Henio Ferreira); Marketing Desportivo (Alan Oliveira); Organização de Eventos Desportivos (Alan Oliveira); Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (Valério Gomes); Demonstrativos Contábeis e Prestações de Contas (Cintia Almeida); Seminário Final (Roberto Cabral e Marcelo Bandiera). A coordenação científica do curso será do professor Marcelo Bandiera, especialista em Marketing com ênfase em Serviços pela FIA/USP.

Ao final do curso, os participantes que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 e presença igual ou superior a 75%, receberão os certificados emitidos pela FAL com o título de “Curso de Extensão em Gestão do Desporto”, com carga horária de 60 horas/aula.

De acordo com o Secretário Estadual de Esporte, Júlio Protásio, a iniciativa visa oferecer aos profissionais envolvidos com o desporto condições para o desenvolvimento de projetos públicos e privados. “O curso irá dotar os agentes da área esportiva de ferramentas de gestão que permitam a profissionalização de órgãos públicos e federações desportivas, gerando a compreensão sobre a importância e o impacto do esporte na qualidade de vida da população”, afirmou o secretário.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o curso “Gestão e Marketing Esportivo” estão sendo realizadas gratuitamente na Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Seel, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas. O prazo para inscrições encerra-se no dia 10 de julho de 2010.

A Seel localiza-se na Avenida Senador Salgado Filho, 1791, Lagoa Nova. Edifício Maine, 3º andar. Fones: 3232.1028/3232.1792.


...

Comentários