Secretaria de Turismo de Natal instala oficialmente o CONTUR

Marcada para a próxima quinta-feira (dia 10), às 15h, a instalação do Conselho
Municipal de Turismo (Contur) no auditório do Praiamar Hotel com a presença da Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que estará dando posse aos 20 conselheiros da entidade. O Contur é um órgão consultivo instituído para apoiar às ações da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde). A lei que institui o Conselho Municipal de Turismo teve ampliada suas atribuições e a participação de novos conselheiros se adequando a nova da gestão municipal para o setor de turismo seguindo a orientação do Ministério do Turismo.
Segundo o secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Junior, a participação do Contur é fundamental como órgão deliberativo e de apoio aos projetos propostos e em desenvolvimento no segmento turístico da capital. “Como primeira tarefa vamos definir as prioridades da implantação do plano estratégico de turismo de Natal”. O Contur também fará acompanhamento de outros projetos como o plano de marketing e vai se reunir bimestralmente.
Participam do Contur as secretarias de Turismo de Natal, Secretaria estadual de
Turismo, Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer, Fundação Cultural
Capitania das Artes, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-RN, Instituição de Ensino Superior, Associação Brasileira das Agências de Viagens/RN, Associação Norte-Riograndense de Empresas de Mergulho Autônomo e Turismo Náutico de Natal, Natal Convention e Empresa de Turismo de Eventos, Fecomércio, Banco do Brasil e Caixa Econômica (órgãos fomentadores das atividades turísticas), Associação de Artesãos do Mercado Municipal de Artesanato, Sindicato dos Bugueiros Profissionais, Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Sindicato dos Trabalhadores em Bares e atividades Similares do RN.

Comentários