Rota Romântica na Alemanha completa 60 anos com uma série de exposições, passeios e menus especiais

Os 60 anos da Rota Romântica na Alemanha podem ser um bom motivo para programar uma viagem por esta região daquele país. A data está motivando a organização de exposições, passeios de trem com locomotivas a vapor e até os restaurantes estão preparando menus especiais em alusão à comemoração. As festividades vão até o fim de outubro e a Lufthansa tem passagens para Munique ou Frankfurt com preços a partir de US$ 1.127 nesta época. É possível fazer este roteiro a partir de qualquer uma das duas cidades.

A Rota Romântica tem 400 km de extensão e vai da cidade de Würzburg a Füssen, ao longo do percurso do rio Meno, passando pelas áreas de vinhedos até chegar aos Alpes. A paisagem não é composta apenas de vilarejos e campos, mas abriga belos castelos. Os castelos se localizam em Schwangau, são cercados por quatro lagos e ficam em frente à área de preservação de natureza das montanhas Ammer.
O castelo de Neuschwanstein e o castelo de Hohenschwangau datados do século XIX são os mais famosos na região. Eles estão situados ao final da Rota Romântica, ao pé dos Alpes da Baviera e foram construídos pelo rei Ludwig II da Baviera e por Maximilian, o príncipe da coroa.

Além de castelos, a rota também apresenta outras construções bastante impressionantes como a Igreja de Peregrinação Wieskirche de Pfaffenwinkel, que foi declarada pela UNESCO como local de herança mundial e é conhecida por ser um dos mais famosos trabalhos de arte do período rococó. As cidades de Rothenburg ob der Tauber e Füssen também são pontos importantes para se visitar e conhecer seus centros medievais, que são muito bem preservados até os dias de hoje.

Uma ótima sugestão também é aproveitar para conhecer o Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha, com 2.964 metros de altitude. De cima da montanha é possível ter uma linda vista panorâmica que se estende da Alemanha e da Áustria até a Itália e a Suíça.
A Lufthansa voa diariamente para Frankfurt e cinco vezes por semana para Munique, sempre a partir de São Paulo. Dos dois centros de distribuição, a companhia oferece conexões para toda a Alemanha, Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas (11) 3048 5800 ou em www.lufthansa.com

Comentários