REPÚBLICA DOMINICANA REÚNE 150 PROFISSIONAIS DO TURISMO EM EVENTO NO CIRCOLO ITALIANO

A República Dominicana, por meio do Escritório de Promoção Turística no Brasil, reuniu nesta quarta-feira cerca de 150 profissionais do turismo entre agentes de viagens, tour operadores e representantes de companhias aéreas em capacitação no Circolo Italiano, em São Paulo.



Na ocasião, a representante do destino caribenho no Brasil, Nodalia Arias, destacou as belezas naturais do país e a variadas opções que agradam a todo tipo de turista. “Em Punta Cana, um dos nossos principais destinos, temos hotéis só para adultos, mas também preparados para receber com qualidade toda a família. Em Samaná temos belas praias e turismo de aventura. Oferecemos tudo para viagens inesquecíveis”, ressaltou. O objetivo do evento de hoje foi divulgar as novas ofertas turísticas, bem como hotéis e serviços, além de oferecer informações e materiais aos agentes de viagens e tour operadores.



Dados do Banco Central da República Dominicana indicam que nos primeiros quatro meses de 2010, o país já recebeu 9.704 brasileiros, número 86,6% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o destino foi visitado por 5.201 turistas do Brasil. Só em abril deste ano, a República Dominicana recebeu 2005 brasileiros, o que representa um aumento de 111,3% em relação ao mesmo mês de 2009.



Para 2010, a República Dominicana tem como objetivo aumentar o número de turistas brasileiros, chegando a 24 mil. Nodalia Arias reforçou que para atingir este objetivo, capacitações como a de hoje são fundamentais, pois aproximam ainda mais o destino dos profissionais que o vendem. “Há cinco anos, quando instalamos o escritório no Brasil, levávamos cinco mil brasileiros por ano, hoje este número ultrapassa os 20 mil e devemos parte disso ao trabalho de vocês e esperamos continuar esta parceria”, afirmou durante a apresentação desta manhã.

Comentários