Praia Shopping anuncia projeto de expansão e investimento de R$ 4,0 mi

Chegada de seis novas operações, entre elas a âncora Lojas Americanas, marca o início de projeto ousado de ampliação do shopping mais valorizado da zona sul



Embalado pelo crescimento de 12% no volume de vendas no primeiro semestre de 2010, numa comparação entre os cinco primeiros meses do ano, e pela boa perspectiva com a projeção de Natal como cidade sede da Copa do Mundo de 2014, o Praia Shopping anunciou um ousado projeto de expansão. Trata-se a chegada de mais seis novas lojas, entre elas A Lojas Americanas, que funcionará como âncora. O grupo empreendedor do shopping vai investir a soma de R$ 3,5 milhões nas obras de ampliação e adequação do empreendimento, que serão iniciadas ainda no mês de junho.



Serão acrescidos ao Praia Shopping mais três mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Atualmente o shopping dispõe de 7.900 m² de ABL. A partir da conclusão do projeto de expansão, passará a contar com 10.900 m². Além da loja Âncora, outras cinco novas operações serão inauguradas ainda em 2010. Estas empresas deverão investir mais R$ 500 mil de capital próprio para a abertura das suas lojas. Some-se a isso o valor aplicado pelos empreendedores, o investimento total na expansão do shopping ultrapassará a soma dos R$ 4 milhões.



Com 13 anos de existência, completados este mês de junho, o Praia Shopping hoje é referência para as famílias de Natal, com ênfase no seu fiel público da zona sul. Isso se dá também pelos atrativos diferenciados de lazer que o empreendimento dispõe como cinema, livraria, revistaria, café, praça de alimentação estruturada e programação musical diária variada e de boa qualidade.



A Lojas Americanas do Praia Shopping será instalada em uma área de 1.200 m². A chegada desta grande marca de valor, bem como de outros cinco novos investidores, explica Maria Paula Rabelo, superintendente do Praia Shopping, motivaram o início imediato das obras de expansão. “O mercado vem dando sinais positivos. Estamos num ano de Copa do Mundo, a economia brasileira vai bem, e a cidade do Natal está inserida neste contexto. Avaliamos que o momento é oportuno para novos investimentos. E mais uma vez, assim como foi na sua construção, o Praia Shopping é pioneiro em acreditar na zona sul, uma região tão importante para a cidade”, destaca Maria Paula.

As novas operações que fecharam contrato com a administração do shopping, além da Lojas Americanas, são: Bistrô, especializada em crepes e massas francesas, que ocupará espaço de 23 m²; a Yogostoso, Iogurteria que funcionará num amplo espaço de 55,80 m²; a Tellus Self Service, restaurante especializado em carnes, frutos do mar e comida japonesa (31m²); Lady Pink, loja mult marca de moda jovem (24,15 m²; e a Tattoo Brasil, que será ampliada de 26,91 m² para 61,04 m².



VENDAS EM ALTA

Os empreendedores de shopping centers de todo o Brasil estão animados com os resultados nos primeiros meses do ano e esperam manter o índice para o Dia dos Namorados. A expectativa é que a data registre aumento de 14% nas vendas, segundo levantamento feito pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em malls de todo o País. A data é considerada a terceira melhor para o varejo, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. O principal destaque fica para o setor de vestuário, seguido por calçados e perfumaria. Em Natal, o crescimento já é percebido pelos números registrados. De acordo com Maria Paula, superintendente do Praia Shopping, até o último mês de maio, os lojistas do empreendimento da zona sul venderam em 2010, 12% a mais do que os primeiros cinco meses do ano passado.

Comentários