Pernambuco recebe três novos voos pela Avianca

A partir do dia 21 de junho, a companhia aérea Avianca (ex-Ocean Air), passa a oferecer três novas opções de voos diários para Pernambuco. Uma conquista para o Estado em destinos estratégicos do ponto de visto do turismo e dos negócios. Petrolina ganha mais um voo para Recife e Salvador. Além disso, a capital pernambucana terá duas novas freqüências para Salvador e São Paulo.



Com estas novas conexões, Pernambuco passa a contar com 140 voos diários, ligando 29 destinos no mundo, sendo 26 cidades no Brasil e 3 cidades de outros países (Lisboa-TAP, Miami-American Airlines e Buenos Aires-TAM). Tamanha inserção no mercado nacional reflete-se nos números. No ano passado, Pernambuco recebeu 3,9 milhões de turistas, contra 3,7 milhões em 2008, o que representou uma variação positiva de 4,8%. Um recorde histórico no fluxo do Estado. Segundo os dados da pesquisa, realizada pela Empetur, 93% destes turistas são brasileiros. Os paulistas representaram, no ano passado, 20,8% dos turistas que desembarcaram em Pernambuco. Já os baianos aparecem na segunda posição, com 7,37%.



Vale lembrar que em 2009 o aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre registrou uma movimentação recorde, com mais de cinco milhões de passageiros transportados. A expectativa para este ano é que a capital pernambucana atinja a marca dos 5,5 milhões de usuários. Já o aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina, teve um acréscimo de 31% em relação a 2008, firmando-se como um dos principais do interior no Brasil.



“Cada novo voo que entra em operação é uma conquista, porque amplia o alcance para o Estado. No caso de Petrolina, isso atende a uma demanda que cresce cada vez mais, já que aquela região se destaca tanto no turismo quanto na economia. Sem falar do Recife, que agora terá maior ligação com Salvador e São Paulo, mercados importantes para o nosso Estado”, afirma Gilson Azevedo, gerente de planejamento e avaliação do Turismo da Secretaria de Turismo.

Comentários