O grande Autor Walcyr Carrasco será homenageado no dia 06 de junho, às 17h, no Theatro Santa Roza.

Walcyr Carrasco escreve uma crônica quinzenal na revista Veja São Paulo e a sua recente novela de grande sucesso foi CARAS&BOCAS, da Rede Globo.


Walcyr estará vindo a Paraíba pela primeira vez para receber uma homenagem dos novos atores do Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender”, ministrado por Sheilla Martins.


Na ocasião, será apresentando um espetáculo com vários temas (drogas, violência, pobreza), arrecadando alimento não perecível, leite desnatado, para as Instituições: Asilo do AMEM de Cabedelo – PB, e, Instituição Evangélica DECAJESA – Cidade Verde - Mangabeira.


São 14 anos de vida e realização com os artistas que apóiam este projeto, desde sua criação, realizando os sonhos de todos os participantes.


“A Arte de Aprender” iniciou sua trajetória em 1996, na Escola Estadual de Cuba, no Rio de Janeiro. Valorizando o ser humano e a sua carência com um trabalho de terapia para todas as idades.


A homenagem tem o patrocínio do SEBRAE PB, Verde Green Hotel, Cliotur Receptivo, decoração assinada por André Luiz, com bolo de Maria Helena Moura e camarim Sonho Doce.


O autor vai conhecer o melhor da nossa culinária passando pelo Restaurante Mangai, Yokan, Canyon de Coqueirinho, Sal e Brasa, Casa de Sítio Torre e Pontal do Cabo.


A festa conta com o apoio cultural do Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto; Adesivo 2; Fillip Miranda Cerimonial e Eventos, Ari Falcão Designer; Redes Santa Luzia; Shamarartes; Solaris; Tob Lu; Pepoka; D&F Studio de Beleza; Esplanada; Indaiá; Preview Produtora; Luciano Medeiros, Grife Leila Rodrigues; Márcio Tadeu; Ceres Leão; Eduardo Kilha; Erivan Lima, JPM Imobiliária; Geraldo Farias, Ítalo Romany, Fotógrafo Alexandre Dias, Iluminador Eloy Pessoa, Fabiano do Egypto, Jornal da Paraíba e TV Cabo Branco.


A tarde será de muita emoção para todos que estarão realizando o sonho de conhecer e homenagear este escritor que nos emociona com as suas estórias.


Biografia do Autor Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco nasceu em 1º de dezembro de 1951, em Bernardino de Campos, São Paulo. Dos 03 aos 15 anos, morou em Marília, onde cursou o primeiro e segundo graus. Mudou-se então para São Paulo e estudou no antigo Colégio de Aplicação da USP, famoso por suas bem-sucedidas experiências educacionais. Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Por muitos anos, trabalhou como jornalista nos principais órgãos de imprensa do país (nas revistas Veja e ISTOÉ e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Diário Popular), ao mesmo tempo em que iniciava a carreira de escritor com estórias para a revista infantil Recreio.

Na televisão, começou sua carreira com a série JOANA, com Regina Duarte, no SBT. É autor também de memoráveis novelas como XICA DA SILVA (na extinta TV Manchete), O CRAVO E A ROSA (Rede Globo), A PADROEIRA (Rede Globo), CHOCOLATE COM PIMENTA (Rede Globo), SETE PECADOS (Rede Globo) e ALMA GÊMEA (Rede Globo).

Tamanha produção rendeu a ele não apenas sucesso e reconhecimento, mas também a cadeira número 14 na Academia Paulista de Letras. Atualmente, escreve livros, peças de teatro e novelas para televisão. Adora cozinhar e pintar. E também seus bichos - tem três cachorros e dois gatos.

Comentários