Novo Manual Prático das Eleições será lançado nesta quinta-feira

Jarbas Bezerra e Ligia Limeira lançam novo livro na Siciliano do Midway Mall



A quarta edição do “Manual Prático das Eleições”, de Jarbas Bezerra e Lígia Limeira, será lançado nesta quinta-feira (01/07), às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall. A obra traz comentários sobre a Lei 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, sob a ótica das resoluções editadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Assim como nos outros anos, o “Manual Prático das Eleições” mostra-se como uma forte ferramenta para quem vai atuar nesta campanha, diante das alterações promovidas pela mini reforma eleitoral nas regras que nortearão o processo eleitoral de 2010.

As principais novidades para este pleito são a Internet como meio de propaganda e de arrecadação de recursos e a Lei Complementar nº 135/2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.

“Nesta 4ª edição, o Manual segue fiel ao propósito de desmistificar a nebulosidade que dá contornos à linguagem jurídica, imprimindo compreensão e objetividade às regras encartadas na Lei das Eleições e nas resoluções emanadas do Tribunal Superior Eleitoral”, argumentam os autores.



Sobre os autores – Jarbas Bezerra é Juiz Titular da 11ª Vara Criminal e Juiz-Assessor da presidência do TJ/RN. Já foi Promotor de Justiça, Juiz Eleitoral, Membro da Corte Eleitoral do TRE/RN e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (2007/2008)

Lígia Limeira é servidora da Justiça Eleitoral, membro Titular do CTCI - Comitê Técnico de Controles Internos da Justiça Eleitoral no TSE, Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública, Bacharel em Direito e Bacharel em Ciências Contábeis.

Comentários